quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mulheres metódicas

Há algun tempo descobri o quanto existe de teoria sobre a organização do lar. Na minha casa faço as coisas atendendo a lei da necessidade. É imperiosa essa história de necessidade. Um monstro com centenas de patas e cabeças [La mato y aparece una mayor... Vou começar a cantar Sueño com serpientes... Mas vou ser cover da Mercedes Soza. Sempre achei melhor essa música só com ela... Desculpa, Milton Nascimento!]
Como já disse, reforço: jurava que em todo lugar era assim. O "precisar" fazer coordenando os destinos da casa. No meu lar-doce-lar, e (Assim eu imaginava!) como acontece em todas as casas do mundo, há coisas que são feitas todos os dias, outras raramente. Nunca me passou pela cabeça escrever isso em agenda para ser diariamete consultada! Cronometrar o tempo dedicado a uma tarefa? Menos ainda! Por uma roupa especial para essas tarefas? Menos ainda! Não vou mentir para mim mesma: acabei com um pouco de amor-odioso ou ódio-amoroso por essa história de FlayLadies. Nunca tive paciência para ler blogs de tias desse... dessa... (Céus! Agora para descrever esse elaboradíssimo sistema de organização das atividades do lar só me vem à mente RELIGIÃO!). E acho que não estou errada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário