terça-feira, 13 de julho de 2010

Desapego em abelhas? Não.Só ignorância.

Lamento, Mari! A lição das abelhas está errada. Mais que isso, as tuas noções de Biologia estão erradas! Quando fui buscar imagens com o tema desapego, achei o urso saltitante. Representação da felicidade ingênua e descompromissada. Desenho pueril e simpático! Não é o tipo de imagem que me leva a ler postagem, mas abaixo havia “...e adoro essa lição das abelhas", com um link que dá em uma comunidade espiritual. AH! Sabedoria zoológica e espiritualidade! Curiosidade é tudo! Fui ver e não achei. Fiquei só com isso:
o maior exemplo de desapego vem das abelhas. após construírem a colmeia, abandonam-na. e não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. todo mel que fabricaram além do que necessitavam, é deixado sem preocupação
Gente! Que cérebro criativo e sem noção alguma de apicultura escreveu isso?! Só em uma realidade paralela abelhas abandonariam colméias repletas de mel com felicidade e desapego! De onde a criatura que escreveu isso pensa que vem o mel??? De ninhos abandonados por abelhas dadivosas? Doadoras desapegadas, as abelhas???? Que absurdo! Onde essa criatura estava quando teve aula de biologia? Nunca viu alguém mexendo em uma colméia. Nem ao vivo, nem no Globo Rural! Sabe por que tem tanta fumaça? Para as danadinhas pensarem que está incendiando (Meninas corram! A árvore está pegando fogo!) Sabe o que elas fazem então? Enchem a barriga de mel! Comem o que podem para ter reservas para instalar nova colméia! Ficam tão cheias de mel que não conseguem se dobrar para picar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário