quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Lei de Murphy: Além da queda, o coice!


Reza a lenda que, sem forças, o passarinho acaba caindo dentro de um coco de vaca, recém-produzido. Não me agrada a escatologia. Conheço crianças (Sim, mais de uma. Não! Não são parentes!) que tem uma afinidade impressionante por tudo o que é nojento. As famílias acham divertido. Eu acho sindrômico. Se filho meu fosse assim? Estaria em tratamento. Em parte, essa atração pelo nojento é destacada em histórias infantis. Melecas caindo sobre pessoas, guerra de comida, e outras cenas dos mesmo tipo entusiasmam as crianças? Aparentemente sim e é espontâneo o interesse. Qual o significado? Nem me interessa! Hoje não estou com paciência para elucubrações psicológicas ou filosóficas. Estou mais para a planura da Lei de Murphy. Se pode dar errado, vai dar errado! Pode piorar? Então, vai piorar.
Otimismo é tudo! Como deixa a vida colorida!
(Já disse certa vez, Espírito-de-Luz, pontificando sobre a importância dos pesamentos positivos. Eca! )
Só que hoje, estou é para jogo-do-descontente! (Para registro: eu li e de-tes-tei Pollyana,com todas as forças que tem um coração de doze anos. Livro idiota!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário