terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tem para todo o gosto?






Não para o meu! Pois bem, decisão tomada: não tenho e não vou comprar uma coroa de Natal. Antes dessa febre de guirlandas, nem guirlanda isso se chamava. Eram "coroas" e as pessoas mais velhas não gostavam delas. Sinos, bolas e estrelas eram preferidos para enfeitar portas. Há alguns anos elas apareceram discretas, em uma ou outra porta. Primeiro no Natal, depois na Páscoa também. Agora, nem precissa ser festa. Tem para "Seja bem vindo", tem para declarar o estado de espírito do lar "Aqui mora gente feliz" .
Seja para o que for, a maioria é um amontoado de coisas e materiais variados. Isolados, em nada me entusiasmam. Juntos tornam-se uma mistura muita estranha.
A execução de algumas parece bem simples: consiga algo semelhante a um aro (nem precisa ser muito redondo), passe cola (de qualquer tipo) por toda a superfície e comece a colar coisas. Não interessa muito o que e onde. Basta que sejam coisas pequenas, médias e grandes preferencialmente nas cores vermelha, dourada e verde. Tá pronto!
Há as coroas artesanais. Essas são mais complexas. Não basta comprar pinhas e flores de plástico. Mas já tem loja que vende os itens necessários: flores em tecido; chumaços de capim amarrados com barbante, galhos secos dos mais variados tamanhos e formas. Ainda não vi (nem comentaram que existisse) mas, como o empreendedorismo nesse ramo é grande, deve ter um kit: Faça sua guirlanda! Presentei seus familiares com algo que você fez! Ninguém terá outra igual!
Imagina ganhar isso de presente! (Conhecendo as cunhadas que tenho, isso não é improvável!)
PS. Fotos sem referências de proósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário