quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Excesso de tecnologia - assim fica difícil


Quase impossível! Como manter a concentração e o foco em uma discussão (Sim, mais uma banca de doutorado.) se um dos colegas não para quieto e está projetado em uma telona que ocupa quase toda a parede?
 Eu nunca tinha visto uma associação tão perversa de fatores. É impressionante como o excesso de qualidade pode atrapalhar. O sistema de vídeo conferência é novo e o sistema de conexão também! É praticamente uma HDTV! E o som é um espetáculo,  dá para ouvir tudo!  Tudo mesmo...
A colega fungando e gemendo na mesa em Curitiba, se contorcendo na cadeira que range e reclama do excesso de peso. Impossível ignorar. Os "glub-glubs" enquanto ela tomava água (Duas garrafas em três hoas!) foram a cereja do bolo.
O pior é que a criatura deve ser meio hipercinética,  sei lá... O fato é que não conseguia ficar quieta, simplesmente ouvindo e olhando. (Sim, ela tinha bastante coisa para olhar. Todas nós na mesa aparecíamos para ela!)  
Não bastasse essa situação aflitiva (Ver gente inquieta me aflige, sim.) , todo e qualquer movimento se "gigantiza" projetado na enorme tela nova. Foi menos tenso que segunda-feira (Sim, o trabalho era bom) mas foi desagradável. Saí estressada com o estresse da colega. E intrigada com a falta de noção, a criatura não tem consciência de que está sendo vista e ouvida? Acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário