segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tem vários tipos de tararás (2)


Alguns são apenas doidos. Com esses não me importo. Não dedico meu tempo aos excêntricos de plantão. Quer ladygagarizar? Pois bem, seja feliz - mas não conte com o meu aplauso! E, sério, nem comentário desabonador faço. Bem simples: Quer impressionar? Não vai conseguir, me esquece!
Mas tem outra classe de excêntricos que me fascina - gente originalmente doida, ou seja, na essência são fora da linha, parecem ter saído dos trilhos já na infância. De todos, acho que o mais romântico é Thoreau. Tinha que ser muito, muito fora da casinha, para construir uma cabana e viver no mato; em plena revolução industrial falar mal das máquinas ...
Assim sendo, não há como esconder minha grande simpatia pelo estilo de vida minimalista. Não que eu queira isso. Não vou me empenhar em ter uma vida minimalista. Mas uma vez por semana, uma vez por mês ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário