quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Egocentrismo visual com abstração da realidade

Não, o tema não é sobre estampa animal. Também não é sobre excesso de calorias na dieta, falta de exercício ou bom senso. É sobre tralhas! Tá! Tudo bem, também vai ser sobre falta de noção, ainda que eu tivesse, no início, apenas intenção de retomar um assunto antigo.
Vamos lá: Que-qui-passa-na cabeça da criatura? No momento em que a foto foi tirada, eu entendo. No impulso, se achando a rainha onça ... Mas depois... Depois que viu o resultado, gostou? Está bonita, cara feliz ... MAS E ESSE FUNDO???? Como a pessoa só consegue enxergar a si mesma? Como abstrair o cenário? Isso, para mim é um tipo de psicopatologia, vou iniciar um estudo: frequência da distorção-psico-visual-egocêntrica nos usuários de internet, ou egocentrismo visual com abstração da realidade. Será que o indivíduo se sente tão importante que não ve o restante? Se torna incapaz de captar o entorno? Seria uma boa explicação para tanta foto tosca que rola na rede. Eu estou linda, que importa o resto!
Pois bem, foi o resto que capturou a minha atenção. Se a tia é linda, se está bem vestida, se está feliz? Tudo desaparace, considerando a existência daquela bagunça toda lá atrás! Olhando isso, só tenho vontade de dizer: Chega de brincar! Tira esse vestido para não sujar e  vai arrumar teu quarto! Já!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário