quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hoje eu vi tanta coisa ...

E ouvi também! Posso dizer que, de modo profundo, o dia de hoje renovou minha fé na imbecilidade humana. Enquanto os que nos defendem dos canhões da ditadura girtavam no microfone, comecei uma lista de frases da sabedoria popular que acabou com umas tantas que não são populares mas me agradam muito. Algumas são edificantes e servem para ilustrar o final de dia:
Os cães ladram e a caravana passa!
Eles passarão, eu passarinho (Esse eu sei que é do Quintana!)
Uma andorinha só não faz verão.
Antes só que mal acompanhada.
Vingaça é prato que se come frio.
Mais vale burro que me carregue que cavalo que me derrube.
Só animal de sangue frio tem veneno.
Sou muito boa em ser má.
Ser grande em tudo, até nos erros.
Perdido por um, perdido por mil, tanto faz!
Quem faz um c(s)es(x)to faz um cento.
Já que foi ao inferno, porque não dar um abraço no diabo?
Nada está tão ruim que não possa piorar.
Bom, a lista era mental e contei até 54. Do auditório para a sala perdi várias. As que ficaram tem mais significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário