quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Devastando sonhos


Sentir culpa por destruir um sonho absurdo, apenas por não colaborar com a falta de racionalidade alheia? Vai ser difícil. Passada a raiva, (Por isso, acho sentir raiva bom. Consigo controlar – até hoje não bati em ninguém – e passa logo. É só um momento. Depois, vem a lucidez e tudo fica mais fácil.) Pois bem,voltando ...
Passada a raiva, consegui ver em duas situações o mesmo caso.
Exemplo 1: tenho um aluno insano que colocou como meta de vida obter DEZ em todas as avaliações. A nota comigo foi 8,5. Destruí o projeto de vida acadêmica de um desequilibrado. E daí?
Exemplo 2: Minha querida cunhada está organizando uma festa com motivos náuticos. Quer todo mundo em trajes de marinheiro para comemorar o aniversário do filhote. Adultos e crianças brincando de marinheiros! Que lindo! Tão organizada, ela! Providenciou até sugestões de trajes. Um folheto com 25 (Isso mesmo, VINTE E CINCO!) opções de roupas, devidamente acompanhadas de acessórios. Para homens mulheres, meninos e meninas. Já disse não. E um não bem redondo, para que não sobrasse dúvida. Vamos com a roupa que tivermos. Se ela quer organizar bloco de fantasia que espere o carnaval. (Isso, exatamente assim, eu não disse. Mas acho que deu para entender. Ela é desocupada, mas não é burra!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário