terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje é dia de receita!

Estou com uma facilidade de propor soluções. Para tudo. E que mais são as receitas do que isso? Então vamos lá!


Receitas para decoração do lar-doce-lar.
Quer deixar sua casinha amistosa, fofa, megadecorada com cheirinho de bondade e alegria? Quer espalhar ao derredor* a sensação de lar aconchegante?
(Derredor é o máximo da pior escolha! Ô palavrinha metida a besta!)

Pois é simples. Transforme sua casa em uma loja de Gramado. Espalhe mantas, seja lá do que for, crochê, tear, patchwork, não importa. Quanto maior a diversidade de técnicas melhor. Quanto mais "caseiras" forem, melhor. Mas espalhe por toda a mobília. Não precisa se limitar às cadeiras e poltronas. Não é apenas sofá ou banco que suportam uma cobertura. Pense grande, coloque em cima das mesas e parapeitos de janela também! Tem escada? Com corrimão? Melhor do melhor! Depois, olhando ao redor, provavelmente haverá uma sensação de vazio! Faltará alguma coisa. Preencha esse vazio da existência com almofadas. Profusamente distribuídas sobre as mantas e várias no chão também. Nenhum canto de sala ou cozinha merece aparecer sem um ornamento. É fácil transformar sua casa em lojinha!
Agora chame as amigas para um chá. Mostre ao vivo e à cores como você é habilidosa (seja para fazer, seja para comprar). Aproveite a oportunidade para comunicar às colegas que agora você faz parte do ramo de decoração de interiores. Mostre a vasta bibliografia organizadíssima em cestas de vime (muito bem ornadas com babados e fitas) e, por fim, distribua os cartões da "empresa".
Resumindo minhas vivências de ontem:
(O chá estava bom, o pastelzinho de forno também. O cartão? Até que bem feito. Guardei? Claro que não!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário