segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Detesto recreação dirigida!


Não fui menina de brincar de boneca. Joguei muita bola, corri bastante e ninguém da vizinhança pulava muro como eu. Ainda assim, posso afirmar que fui menina. Coisinhas fofas no quarto, paixão pelo lilás e rosa e também por estampas florais. Maquiagem indispensável, esmalte para unhas como sonho de consumo. Mas, considerando o quesito diversão sempre fui muito macho! E isso se reflete no presente. Limpeza e arrumação de casa são tarefas, são obrigações. Não fazem parte do meu prazer. Gosto e pratico o artesanato com fios: bordo, faço tricô e crochê. Mas isso também não é diversão. É um momento de descanso, quase recolhimento espiritual! É para terminar o dia. Depois de tanto falar, andar, interagir com o mundo, gosto de sentar e fazer algum trabalho de agulha. Não precisa ser muito tempo, meia hora me basta. Passar o dia, sentada em uma poltrona, como uma galinha choca fazendo barrinha em pano de prato? Só por obrigação! Pois foi o caso. Nós, as mulheres, sentadas na varanda fazendo barrinhas de crochê. E os homens? Andando a cavalo! Que m....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário