quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mascar chiclete? Membro da mesa solene?

Não, não orna. Ver a representante da direção e o representante do pró-reitor mascando chicletes e ouvindo o hino. Pior ainda, ter que assistir ao discurso de ambos sacudindo o chiclete de um lado para outro. Vai ter falta de noção assim nos-quintos-dos-infernos! Lembrei do texto de uma alula de portugês da minha filha. Fui buscar. Achei:


“Como tem faltado charme neste mundo! E mascar chicletes é um emblema da deselegância. Agrega-se com extraordinário vigor aos códigos de comportamento médio dos Estados Unidos, os quais imitamos.” http://www.triplov.com/romildo/chiclet.html


E por ai vai ... O texto do Sr. Romildo é completo, complexo e não lia até o fim. De relance, expressões iradas, talvez até engraçadas, mas o tempo é muito curto. Deixo o crítico contundente e passo para as imagens. Encontro a parede mais nojenta do mundo. Certo, pode ser só falta de imaginação da minha parte. Podem (infelizmente, devem) existir paredes piores, mas... vamos combinar, essa ficará sempre na lista. Seja em que lugar for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário