quarta-feira, 25 de julho de 2012

Idiossincrasias e conhecimentos de química avançada


Assim somo nós: idiossincráticas. Cada qual percebe um mundo á parte e cada uma responde de acordo com a própria percepção. Definição de dicionário!
Não cabe no juízo da Mais-Tonta que dois hidratantes possam ser misturados, tão pouco diluídos, seja qual for o solvente!
 A Mais-Má nos olhava durante a tagarelação de prós e contras com uma cara de alienada. Estava em outra dimensão, a conversa não era com ela.
O interesante do episódio é que a Mais-Tonta sabe que diluir em água não prejudica a "usabilidade"  do produto. (É, por aqui é moda criar esses termos, desde que começou a propaganda da cerveja com "churrascabilidade".) Ao contrário, fica mais fácil de aplicar e não deixa a pele pegajosa. Ela admite que passa hidratante com a pele molhada! Sabe também que um produto não vai alterar o outro. A mistura continua sendo hidratante. Admite que o aroma final não será nauseabundo (Nossa, nem sabia que conhecia esse termo! Idiossincrasia e nauseabundo em menos de 20 linhas! Continuando assim vou me candidatar à Academia de Letras!) e  que a validade não será alterada.   Tudo bem, poderia ser soro fisiológico, mas a água que eu usei é potável e o resultado não foi um litro de hidratante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário