domingo, 18 de outubro de 2009

Os efeitos do horário de verão

Sei bem da importância dos ritmos circadianos. O material do Howard Hughes é muito bom, mas, nenhum pesquisador imagina a gama de consequêcias da mudança de horário no verão. Aqui, a terceira idade se revolta e discute bravamente. Minha sogra (todos os anos) se recusa alterar qualquer relógio da casa. É uma forma de revolta, manifestação de ira! Hoje, quem perguntar que horas são corre risco! A algariação matinal, que era apenas falta do que fazer, lá pelas dez (não interessa em que horário) assumiu proporções preocupantes. A Tiabetia (chamam ela assim, mesmo) chegou em uma visitinha de surpresa (Só tô passando, minha querida! Vim te dar um abraço!) e resolveu "dar a entender" que a minha sogra é "desocupada" e que, por isso, pode seguir o horário que quizer!
Para que! Só faltou trocarem xingamentos. Quase deu briga de velha! (Que é muito parecida com briga de crianças, mas com outro vocabulário, do tipo, uma diz: Caduca! A outra: Esclerosada! E, depois, o nível baixa e vem : Careca! Desdentada! Mijona!).
Ainda bem que a minha cunhada deu um jeito de separar. Agora, que a visita se foi, está a minha sogra resmungando ... Já dá para saber: depois do almoço, ela vai abrir o baú de "podres da família". Vai desenterrar os mortos para enterrar os vivos. Vamos re-ouvir as histórias cabeludas da Tiabetia e de suas irmãs ...

Um comentário:

  1. Put'sss... Eu e minha namorada estavamos navegando na net e olhando os blogs, e encontramos esse aqui que por sinal é show de bolaaaaaaaa... Adoramos! Principalmente esta postagem aqui... Parabéns!

    ResponderExcluir