domingo, 12 de setembro de 2010

Enquanto espero...


Tudo pronto. É entrar no carro e sair. Só falta a querida cunhada chegar! Marcas pessoais da criatura: 1) excesso de perfume (os primeiros quinze minutos no carro com ela são em clima "denso", todos mergulhados em um frasco de Amore-Amore); 2) falta de pontualidade.
Seja para o que for, ela não usa relógio. Sim. Ela não trabalha fora, é do-lar! Não. O filho é bebe, pode ser depositado na creche a qualquer hora. O que não desculpa o fato, mas explica como pode sobreviver sem considerar que oito horas é um ponto específico no decorrer do dia! Queremos sair às 9:00, para poder chegar às 11:00. Conhecendo, marcamos com eles às 8:00.
Na espera irritante, aproveito o clima e sigo na linha do exorcismo: se não postar, vou ter pesadelos com xícaras tortas tentando me sufocar com a fofosidade feita de costuras tortas. Quando fui recuperar a imagem das xícaras toscas-mal-cortadas-mal-costuradas, achei outras e fiquei espantada: são muito melhores! Continuam sem propósito (e nunca terão) mas tem um mínimo qualidade técnica. O fato de ter acabamento melhor reduz minha implicância. Continuo não gostando, mas... Não desperta meus piores sentimentos. Não fico com a necessidade de varrer essa imagem da memória. Mesmo tendo uma fila de fuxicos, esse bule eu consigo esquecer ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário