segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Algo útil para o feriado!

(Estas imagens vieram por e-mail de alguém que resolveu divulgar a ideia. Fui procurar a fonte e não achei. A figura original parece estar sendo propagada numa lista de discussão do sistema FlyLadies do Brasil. Não faço parte, mas vou procurar.)
Não sou tão louca assim! Vou me dar o descanso merecido! Porém, não é trabalho - nem brincadeira - fazer pelo menos alguma coisa útil por dia. Para mim, para os meus, para o mundo (Sou megalômana!) Para aplacar a minha consciência, eternamente em débito com o equilíbrio ecológico do planeta, vou testar. Porque embora não pareça eu sofro quando vejo o céu cinza de fumaça, a água da chuva marrom, as sacolas de lixo voando pelo céu da minha cidade (E, depois da ventania, permanentemente penduradas em galhos de árvores. Enfeites amaldiçoados.) Reutilizar é um dos três “R” necessários. Tento praticar (às vezes, sem sucesso) o Reduzir. No quesito "Re-Utilizar", vou mais ou menos. Acho que vai funcionar melhor que os prendedores (de qualquer tipo). No que isso melhora o mundo? Não sei exatamente, mas a sensação é boa! Pelo menos, os meus armários podem ficar mais organizados. Talvez não precise comprar outros potes, sei lá... Tudo bem! Isso poderá ser útil para mim e para os meus! Vou tentar pensar em outra coisa para o mundo! (Esse é um caso em que apenas boa intenção não basta!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário