sábado, 18 de maio de 2013

Na busca da manhã ideal


Decidi (e estou mantendo, desde ontem) definir a manhã ideal. A minha manhã ideal em casa - porque fora dela é um trem sem condutor! De fato não tenho tido qualquer controle sobre o que me acontece no trabalho. Meus planejamentos sempre ficam para depois que as demandas de terceiros forem atendidas!
Talvez por isso...
A ideia é simples: responder o que eu quero/preciso fazer pela parte da manhã. Normalmente faço tudo (ou quase tudo) que é necessário, mas nem sempre faço o que gostaria de ter feito!
Acordei na hora de sempre na quinta-feira e me dei conta de que não tinha nenhuma estimativa de tempo para as coisas que faço. O início da manhã é intenso na casa. Cada um se movimenta para organizar a própria saída e tudo funciona. Mas fiquei curiosa. Quanto tempo eu preciso para me arrumar? Quanto tempo levo para alimentar e organizar os bichos da casa que estão sob meus cuidados? Quanto tempo para o café? Quanto tempo levaria, se não estivesse correndo meio alucinada, do tipo fujam-para-as-colinas, ou corre-que-a-casa-tá-pegando-fogo? 
É isso que eu quero descobri. Desde sexta-feira estou em ritmo não acelerado, registrando apenas início e fim dos três grupos de tarefas: arrumar a mim mesma, arrumar os animais, tomar café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário