quinta-feira, 28 de julho de 2011

Safra péssima!


Poemas Lusitanos. Foi o que de melhor encontrei nessa tarde chuvosa. E as colegas não tiveram melhor sorte, não!
Indo de lá para cá, cai em Cetra Ideal (http://rmsant.blogspot.com).
Aprendi que cetra era nome para escudo. Não vou invocar Camões. Não vou lembrar Pessoa. Que repousem em paz. Nem sei se são de autoria do dono do blog. Sei lá porque despertou minha simpatia. (Provavelmente devido ao péssimo nível dos achados anteriores).São dois poemas longos demais, um escrito pelo noivo, o outro é da noiva. Nos primeiros versos dá para entender o que vai ocorrer. Desfecho claro ... A Mais-Tonta acha que vai usar (Como exemplo de poesia “naive”!?! Que que é isso? Surto criativo, provocado pela férias longas?)
O início:
POEMA ESCRITO POR ELE (O Noivo):
Que feliz sou eu, meu amor!
Já, já, estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado
Com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pro trabalho
e voce para o mercado
Daí você corre prá casa
rapidinho, arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno

[...]
O final do Poema escrito pela noiva:
Pense bem,que ainda há tempo
a igreja não está paga
eu devolvo meu vestido
e voce seu terno de gala
E domingo bem cedinho
prá começar a semana,
ponha aviso num jornal
com letras bem destacadas:
"HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
POR QUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR PRÁ MERDA!!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário