segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cadê a roupa da casa?

Essa pergunta me atormentou um pedaço da manhã! Não bastavam os problemas com minhas camisetas, calças e calcinhas que insistem em aparecer em gavetas que não são minhas! (É a empregada que normalmente lava e guarda as roupas.) Hoje não achava nem toalha de banho, nem de rosto. Chegou visita inesperada e cadê que consigo montar o quarto para as criaturas? Cadê os lençóis? (Que não fossem os meus do dia-dia, porque desses tenho ciúme. Não ponho nem na cama para minha mãe!) Tive que por tudo a baixo para encontrar o que não é da rotina! Conversava um pouco e sumia da varanda para fuçar nos armários. Voltava, conversava mais um pouquinho, corria para cavocar nas prateleiras. Que vontade de dar chilique, chamar a empregada de monga-desajustada! Pensou o que quando enfiou todas as roupas de cama e banho na última das últimas prateleiras, embaixo de toda a roupa de inverno? A sorte dela é hoje é domingo. Até amanhã a ira diminui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário