terça-feira, 23 de outubro de 2012

Halloween - mais uma vez eu pergunto: Por quê?

Finados é sexta-feira. Sexta-feira é feriado. Se sexta-feira é feriado, na verdade a folga começa na quinta-feira. Mas agora temos ponto (Nós não, os funcionários sim.). Então, como começar um feriadão na quinta-feira?  Alguns estão chegando as sete horas para poder ganhar uma hora a mais todos os dias e faltar na quinta-feira.  Alguns estão indo para casa às 19:00, pelo mesmo motivo. Outros, incapazes de se organizar tanto ou sem grandes compromissos, decidiram que mesmo estando aqui, a quinta-feira não será dia de trabalho. Vão organizar uma "Festa de Halloween".
Festa temática + possibilidade de fantasias + decoração de ambientes + gente besta = muita coisa para comentar.
Tem colega providenciando roupa e outras comentando pelas costas - Para que tanto trabalho?! Que venha como sempre! Tem a comissão de adereços e decoração cobrando cinco reais para "criar o clima". O clima da discórdia, só se for... porque já tem gente fazendo as contas e questionado onde tudo vai ser gasto!!!
Eu ouço e só concordo com as opiniões alheias. Fazer festa de Halloween?  Desde quando isso é importante? Essa universalização das festividades me parece sempre perda cultural. Se fosse para copiar festejos alheios, que fosse o Dia dos Mortos, no bom estilo mexicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário