sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Explicando o que houve - ainda que ninguém tenha entendido

Ontem foi um daqueles dias que só aqui podem ocorrer! A história da carta de advertência para Nossa-Donatella vinha rolando já há algum tempo. Ontem, aparentemente se resolveria. A chefia comunicou, por escrito, obviamente, que a advertência não seria enviada para o departamento de pessoal. Ou seja, passaria a ser mais uma das anedotas do ano. De fato a carta se transformaria em bilhete interno - tipo listinha de compras que a gente joga fora depois de passar no caixa!
Porém, contudo, todavia...  A boa amiga - Sra Espírito-de-Luz-Despeitada - resolveu esclarecer um pequeno detalhe que até então Nossa-Donatella não sabia: a decisão de emitir a carta de advertência estava registrada em ATA do colegiado do departamento!
Nossa-Donatella enfureceu-se.   Por isso, Nossa-Donatella pegou o comunicado da chefia e foi atrás de explicações, agora com nova motivação.Foi uma demonstração de que elegância e boa educação servem para qualquer momento, basta saber usar! Aos gritos de " Pouco me importa! Eu limpo o rabo com a tua advertência!", ela passou a exigir que fosse retirado da ATA o registro de que seria advertida ! Sim, é verdade! Meninos, eu vi! (Ouvi seria melhor, mas sempre gosto de usar essa frase, desde que a professora da sétima série nos fez decorar Juca Pirama!)
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário