sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Como guardar ovos! E eu vivi até hoje sem saber isso...

Coisa de feriado... Acordei cedo (na hora de sempre), fiz meu chá, liguei o computador para ler e a tv. E aqui estou, até agora! Para tv uso a técnica 1,2,3-mudo de canal, 1-2-3- mudo de canal. Se não me conquistar em 3 segundos, vou para outro canal. Resolvi dar uma chance para o Santa Ajuda. Foi bom para rir (sozinha, mentalmente).
A apresentadora ensinando a guardar ovos:
1) Tirar da caixa (óbvio, não questiono);
 1) NÃO COLOCAR NA PORTA DA GELADEIRA. Justificativa: porque sofre muita variação de temperataura com o abre e fecha.
Não resisti às perguntas que brotaram.  Gente, que ovos são esses? Quando serão consumidos? Quanto tempo se supõe que a porta da geladeira há de ficar aberta? Nem ovo que está em chocadeira precisa de tanta estabilidade térmica, que dirá um que há de ser cozido, frito, sei lá, hoje, amanhã ... 
(Sim, eu entendo de chocadeiras! Tenho experiência acumulada nisso desde a infância.)
2) Virar os ovos de ponta para baixo! SIM, A NATUREZA NÃO É SÁBIA! A posição mais estável do produto é a menos indicada.
 De novo as dúvidas me assaltaram: A que distância, por quanto tempo e por quais caminhos esses ovos serão transportados? Porque da geladeira para a pia/fogão não pode ser! Só um transporte a longa distância, com muito sacolejo, justifica considerar onde fica a câmara de ar que existe no ovo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário