terça-feira, 5 de junho de 2012

Tem que ter estômago forte (I)


Daniel Le Rouge! O sonho de consumo da militância estudantil.

Ouvir que alguém vai "reportar-se à própria história" já é estranho e, conhecendo a criatura, acordei para ouvir essa notável narrativa:
"Em 83, quando ingressei no movimento estudantil, nós sabíamos dos riscos. Mas, não houve, cadeia, bala ou canhão que nos fizesse temer. Nós avançamos!"

Ele era AVALUUUUUUU!!! Ó Céus! Por Bakunin! Esse foi o destino dos AVALU?!?!?
Qual o problema? Para quem não sabe, nessa época, a abertura já tinha aberto tudo.  Para não dizer que não falei das flores e Cálice tocam na rádio da universidade da manhã à noite. E, o mais importante, os veteranos faziam "de um tudo" para ver se conseguiam levar uns catiripapos da brigada militar. Em cada passeata contra aumento de passagem de ônibus, a grande expectativa - nunca realizada - era ser preso. Essa glória, aqui, ninguém teve! Nem levar umas cacetadas dos brigadianos acontecia. Então, assim sendo, do que esse demente está falando? Coragem de enfrentar os canhões da ditadura!?!?! Esse homem bebeu o que no café da manhã?
Olho para os alunos. Sinceramente me preocupo. Eles nem eram nascidos! Respiro fundo, tento esquecer. Qualquer comentário será dar mais luz e palco ao idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário