domingo, 7 de junho de 2020

ENTRE O DESEJO E A NECESSIDADE?


Considerando que - lamentavelmente - eu não desejo tudo o que preciso (e vice-versa), então...
Toda a simplicidade das recomendações sábias desaparece.
Na continuação do exercício de arqueologia de gavetas encontrei a agenda e o caderno de anotações de 2019. Destino: lixo. 
Para o que é de papel, sem culpa. Para as pendrives, lanço um olhar de triste despedida. A sensação de desperdício logo se amplia, O papel é reciclável e eu usei por mais de um ano esses cadernos. As pendrives, itens de alta tecnologia (Para quem conheceu os discos flexíveis é!) que duraram quase nada (Exceto uma em 9!).
Com a cabeça cheia de ideias vindas de leituras e audições da internet (Sim, eu viciei em podcast e tenho visto youtube demais.), volto ao tema original: Que coisas eu preciso fazer, gostando ou não?
A pergunta tem resposta simples, eu sei qual é. Lembrando que nem tudo que é simples é fácil, vou fazer uma sopa. Preciso fazer janta? Não, mas sei que a sopa vai agradar ( e me desobrigar de continuar) ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário