terça-feira, 10 de setembro de 2013

Preocupações com ambiente, desde sempre

 Nessa primavera vou juntar painas de novo. O que aconteceu nos anos anteriores? Não sei. Poucos frutos vingaram num ano. No outro, esqueci! De outra vez, não achei tempo. Agora, é uma questão de compromisso moral. Sempre, a despeito das críticas, achava que o potencial das fibras naturais não podia ser desprezado! A minha meta era juntar o que fosse possível e fazer uma almofadinha, mesmo com os protestos da minha avó. "Isso é bobagem, menina! Para quê? Isso está sujo!" Não tinha como entrar no pátio dos vizinhos e apanhar os frutos antes que abrissem. Juntava o que caia no gramado!  Acho que fiquei uns três anos juntando paina , consegui fazer um mini-travesseiro. Meus sonhos eram maiores, queria tecer. Na época, não tinha noção que as fibras das nossas paineiras não tinha essa utilidade. O que eu queria era algo assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário