quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Do outro lado...


Depois da minha epifania com painas ontem, acordo cedo novamente e vou tomar café ao ar livre. Romântico? Bucólico? Restaurador? Um bom preparo para encarar o dia? Sim, tudo isso! 
Desde que a Dona Maria não se envolva no roteiro. 
Hoje a vizinha também caiu da cama no que amanheceu. Infelizmente, para ela e para mim, por motivos bem diferentes. Eu queria paz e contemplação. Olhar o gramado, ainda com pontos brancos da chuva de painas, me bastava. 
Ela, intensa atividade e energia. Vassoura na mão, tentado juntar as folhas que o vento espalhava pelo mundo. Fiquei quieta no meu canto, até ela se pendurar no muro. Deu de cara comigo! Ficou constrangida? Não! Soltou : "OI!Eu vi que tu tinhas acordado cedo também!"
Na sequência, desandou um falatório sobre poeira, vento, folhas, imundícies que voam, roupa lavada e chuva. Aparentemente, esse monólogo se sustentaria por vários minutos. Mas, tão inesperado como o começo, veio a conclusão. Para arrematar, amaldiçoou as paineiras e as plumas que vinham com o vento! Olhou o relógio. Ainda maldizendo o clima e com um tom de "eu também posso" se despediu dizendo: "Até mais, também vou fazer um chocofé!"
Fora o bom dia, dado de má vontade, eu não falei. Sem problemas. É o tipo de pessoa que só precisa de testemunha, dispensa interlocutor. Fique pensando o quanto somos diferentes e  nas várias estranhezas desse encontro matinal ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário