quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Três minutos ou mais


Eu tenho, em média,  entre a porta do prédio abrir e alguém chegar aqui. Como eu sei? Hoje é um entra e sai moderado, resultado da "semana de carnaval". Poucos vieram trabalhar, a portaria está sem funcionária e a porta fica fechada. Assim, cada um que chega faz a porta guinchar, não para no balcão porque não tem com quem conversar e sobe. Em três minutos estará na minha sala.
Não, não tenho muito o que fazer nessa semana. Estou lendo. Cada vez que a porta do térreo abre eu olho para o relógio. Se for alguém me procurando, chaga aqui em três minutos.
Menos a Nossa-Donatella-ex-Perua-Torta. Ela deve ter demorado mais por causa da combinação salto+joanete+estar mascando chiclete+ter que subir dois lances de escada. É difícil para ela coordenar tanta coisa! 
Sério, os pés da criatura estão um pouco pior que os da foto, mas - segundo ela mesma - "Nem por recomendação de médico eu desço do salto!" O que é uma boa mentira. Ela tem na sala um par de havaianas. A primeira coisa que faz é tirar o sapato. Às vezes, esquece e sai desfilando pelos corredores... Pobre de quem encontrar com ela nesses momentos, há de ouvir uma sequência de  explicações e um relato interminável sobre a saúde do joanete do pé esquerdo...
Sim, o que eu tenho que ler é muito, muito chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário