segunda-feira, 2 de julho de 2018

ANTIGOS COSTUMES


Na casa de meus avós papel era tratado como algo precioso. Minha avó guardava com cuidado papéis de presentes. Meu avô se ocupava com os papéis de compras do cotidiano. Eram de cor parda, rosa ou azuis (bem menos comuns). Acho que ninguém mais lembra deles. (Dos papéis, não dos meus avós! Enquanto eles tiverem netos vivos (e lúcidos) as lembranças estão garantidas!) 
Os papéis tinham vários usos na família. Os maiores, emendados com fita adesiva, viravam moldes para costura. Os menores eram cortados, furados e costurados, serviam de bloquinhos de anotação.
Sim, fui criada por gente muito comedida, minimalistas e adeptos da utilização máxima dos recursos. Não por ideologia, mas porque a necessidade ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário