quarta-feira, 18 de julho de 2018

A QUEM INTERESSAR POSSA

Não vou nem comentar o discurso contraditório que começa com - não se pode desqualificar os docentes da educação básica por falta de qualidade. E termina com é urgente melhorar a formação inicial porque tem professores com graves deficiências conceituais, procedimentais e atitudinais!
Falas assim são bem comuns por aqui, nada de novo.
Talvez, por isso, a palestrante seguinte resolveu abdicar de fazer qualquer pronunciamento mais técnico. Resolveu contar como, uma vez Paris, entrou em um café aleatoriamente e acabou sentado em uma mesinha ao lado de CNFGDHFY! 
Nossa! Que efeito na plateia! Troca de olhares, risinhos e suspiros...
E eu me perguntando: qual o sentido disso? Por que eu não fiquei dormindo em casa? 
Tentei ver alguma possível ligação. Nenhuma. Ela não vai falar sobre CNFGDHFY (exceto sobre o café), ela não vai falar sobre acaso e eventos randômicos. Podia ter tomado café no mesmo local do duplador do Pateta que não faria diferença. 
(Não, nem eu, nem os outros conhecem o dublador do Pateta. Sim, não teria o efeito das trocas de olhares e suspiros... Mas é tão sem sentido quanto a outra situação.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário