terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Que gente é essa?


Já li muitas coisas sobre vantagens ou benefícios de acordar mais cedo. Há listas e listas sobre isso. Algumas são moderadas (3, 7, 10 itens), outras extensas: tipo as 50 mudanças que acontecerão na sua vida só por sair da cama um pouco antes! Uma delas seria: Vida Mais Feliz!
Mesmo com todo esse "conhecimento", confesso que fiquei surpresa com um dos argumentos. Não sei se é mesmo original, até pode ter sido usado em alguma lista, mas juro... Nunca tinha me chamada atenção! Posso dizer que é novo, então.
PODER! O colega madrugador expôs a sensação de "superioridade" que há em saber que, enquanto faz algo, os outros estão dormindo. Ter a consciência de que o dia dele começou antes do dia dos outros. Incrivelmente isso foi considerado pela audiência como vantagem ou benefício compensatório. Tipo: minimiza o desconforto de ter que sair da cama. 
Continuei quieta, pensando com os meus botões.Saber que vai tomar café antes que o vizinho, te faz mais feliz? Te faz sentir vitorioso?  Que tipo de recompensa é essa? Que tipo de gente é essa? A única coisa que me ocorreu foi criar  #MeusColegasSãoEstranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário