quarta-feira, 16 de julho de 2014

Descoberto mais um problema do ensino

http://www.aconteceempetropolis.com.br/wp-content/uploads/2013/01/stand-up.jpg
E esse é grave! (Como os outros!) 
Os professores estão mais preocupados em fazer com que os alunos gostem do que eles ensinam, em vez de se preocupar em ensinar o que deveria ser ensinado. (Não deu para entender?)
Paciência, se não entendeu é normal. Aqui não há compreensão possível, discute-se de tudo, mas cada um consigo mesmo, em voz alta. Sendo politicamente incorreta é a legítima conversa de cego com surdo!
Eu gosto de pão de queijo, mas isso não me traz nenhuma aprendizagem. Eu amo a brisa mansa que corre lá fora e faz galhos das árvores ondularem, mas essa sensação não me ensina matemática.
Se a nossa missão será tornar o ensino divertido, vamos começar com cursos de stand up para formação docente? Mímica e adivinhações farão parte do currículo?
O aluno tem que gostar da gente! Certo. Deve haver o mínimo de empatia, mas... E se eles não gostarem do meu cabelo? Se o professor não estiver dentro dos padrões estéticos? Vale o sindicato começar a pedir auxílio intervenção cirúrgica...
Dá para ver que a discussão desabou, está indo para qualquer lado, mas prevalece que temos que ser queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário