domingo, 11 de novembro de 2012

Se a dúvida é essa, o problema é outro!

Fiquei eu olhando para as paredes sem pensar em nada e sem dormir a sesta – talvez porque de sexta para hoje, já dormi por uma semana...

Resolvi rolar na rede mais um pouco e acabei percebendo um padrão em postagens: apresentação de problemas. Todo mundo tem “poblema”. E parece que estar passando por dificuldades é uma glória. APARENTEMENTE isso te torna mais-tudo. Especialmente invejável.

De merengue desandando e costura torta, até marido relaxado , filho desobediente, maquiagem cagada e dieta que não funcionou. De fato, encontra-se de um tudo mesmo!

Mas algumas dificuldades são muito falsas! A tia Jena tem um blog (Made by Girl) e uma loja onde vende suas obras. Uma amostra são essas abaixo. São Todas do mesmo tipo – risco&rabisco. Mas, poxa! A mulher trabalha com cores. E apresenta trabalhos para venda!

Então como pode? Ela pede socorro para a humanidade porque vai trocar de apartamento e não sabe como combinar o tapete com o futuro sofá! Precisa de ajuda para escolher entre várias amostras de veludo. Nenhuma cor ousada, nem sequer estampas – uma coleção de beges e cinzas!!! Essa mulher é idiota? Ou, considerando o problema e as obras, será uma artista cega?

(Sei! Estou muito mal humorada. Mas não haveria que ter limite para a falsidade ideológica? Ou para a falta de imaginação? Sim! Vou assinar o manifesto para censura na internet.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário