sábado, 20 de agosto de 2011

Réquiem para colheres-de-pau

Esse é o maior colecionador de colheres de pau.

Descobri quase uma seita alicerçada no uso e produção de colheres de pau! Para mim é apenas uma preferência, um gosto pessoal. Para eles, aparentemente, resume o universo. A arte de fazer e usar colheres de pau movimenta um grupo pequeno (acredito que não são muitos), mas extremamente dedicado. Encontrei blogs, sites de venda para colheres de grife e propaganda de um evento especializado, onde o grande mestre ministrará oficina. Conheci também parte da (segundo consta) maior coleção de colheres de pau do mundo. Aqui em casa, tenho várias. Herdei alguma da minha avó! Sempre uso e já tive que responder para uma colega cara-de-pau (saiu sem querer esse trocadilho infame) se eu não achava anti-higiênico usar tábua de carne de madeira e colheres de pau. Foi bem curta a minha resposta: Depende do relaxado que usa! Mas isso faz tempo. Eu ainda era meio descuidada, sem querer contava alguma coisa na rodinha de conversa do café. Agora, descolada e bem criada, só ouço e pergunto. Não conto nada, não! Como não gostaria de deixar partir em silêncio as minhas duas-mais-queridas-colheres-de-pau-da-minha-cozinha, escrevi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário