quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hábitos perdidos


Por definição, hábito é algo que se tem. Parecido com habitar, tem a mesma origem. O que não consta na definição é a imensa facilidade com que algumas pessoas, dentre elas eu, podem perdê-los . Assim como perco grampos de cabelo ou anotações feitas em papéis pequenos, do mesmo jeito meus hábitos desaparecem. Às vezes penso que tenho só manias, quase tiques, e essas, sim, são constantes. Nem foi muito tempo, menos de duas semanas fora de casa. Agora me encontro vagando de um cômodo para outro, com a pergunta constante: que-que-eu-tinha-que-fazer? Não que as "coisas para fazer" tenham desaparecido. Apenas eu custo a encontrá-las. Hoje percebi que levei duas horas para fazer aquilo que antes levava meia hora. É como se tivesse saído do trilho. É como se habitasse um cenário inspirado em Escher...
Paralelo e em tempo: Queridas, antes que a maldade aflore , os hábitos aos quais me referi não são os de higiene, tá?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário