quarta-feira, 8 de julho de 2009

Exorcismo

http://nitrox72.wordpress.com/art/

Pois não é que Espírito de Luz Despeitada resolveu me atacar com um fumacê digno de matar mosquito? Só comigo isso acontece!
Passei pela criatura e nem registrei (é bem possível que tenha feito isso mais vezes, ao longo da semana). Porém, contudo, todavia, hoje ela estava carente. Tipo: "chácaras" desalinhados, alma puída; auto-estima desbotada ...
A criatura acendeu um incenso e resolveu me interpelar. Segurava o pauzinho fumacento fazendo giros e giros enquanto me perguntava o motivo de não cumprimenta-la mais.

Valei-me São Tropeço, padroeiro dos encrenqueiros!

A minha minha esperança de mandar essa alma desocupada passear com um simples "Ah! Desculpa-não-te-vi!" fracassou. Recebi de volta um lamentoso "Não. Não é só isso!" Dizer o que? Não tenho a mínima simpatia pela vossa pessoa? Nem sei se vosmecê existe? Vós e o poste a meu ver se igualam?

O incenso queimava e a fumaça não dissipava...
(Hoje está terrivelmente úmido, com uma atmosfera densa.)
Foram talvez cinco minutos de corredor, até que consegui chegar à porta da rua. Passo a passo, aqueles dois metros pareciam intransponíveis. A cada passo um "Por que?" ou um "O que está acontecendo?" finalizados por um "Só queria entender!".
Vontade de explicar eu tive. Ser simples e plana: não tenho tempo, nem gosto, para conversinha contigo. E somar no fim um: Desaba da minha frente que tenho mais o que fazer! Seria a mais pura verdade. Mas... Mesmo com a fumaça asquerosa, mantive o juízo.

Raiva me deu quando descobri que teria de passar o resto do dia cheirando como uma casa de produtos religiosos. O cheiro do maldito-incenso que o estrupício sacudia impregnou meu blusão de lã. Minha querida malha de lã de vicunha, coisa mais fofa impossível, FICOU FEDENDO! Praga de criatura desocupada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário