segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acordo ortográfico? Oi?

http://cavacosdascaldas.blogspot.com.br/
Não é a mesma coisa. Os portugueses se revoltaram, se manifestaram e continuam protestando. Não é esse o meu caso. Não tenho ideia clara sobre o que mudou. São acentos, hífens e só não acentuo ideia porque o computador avisa. Então, não tenho noção se super-simpática é junto, separado ou com hífen, se é hífen ou hifem ou se auditório é como jibóia que perdeu acento. Tão pouco adianta, Mais-Tonta, me dizer quais são as regras. Aprendi o que sei pela insistência visual. Na minha vida, só lembro de uma prova de português em que foram cobradas regras ortográficas. Não sabia uma sequer, mas não fui mal. Isso impactou para sempre o meu aprendizado: nunca mais pensei em estudar regras. Produzo erros? Produzo vários (em quantidade e qualidade). Qual a solução? Para textos que são importantes, a solução de sempre: amigas revisoras! 
Si-sintindo agradecida! Brigadu, Mais-Tonta! Brigadu, Mais-Má!

Nenhum comentário:

Postar um comentário