quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pura nostalgia!

Como eu sei das golas postiças substituíveis?  Não, não tenho tanto interesse assim pela história da moda. Simplesmente é porque cheguei a usar isso! Minha avó, tricoteira, bordadeira, costureira e muito econômica, fazia para as netas blusas bordadas e todas tinham gola de padre. Nessa gola  era prendida uma outra, com rendinhas e babadinhos. Ela fazia para cada blusa no mínimo duas golas!
Agora fico pensando: o que as mulheres precisavam fazer para manter as crianças mais ou menos arrumadas e limpas! Não havia mulher que não soubesse costurar. Bem que minha avó tentou. Tentou bravamente, com todas as suas forças, ensinar minha mãe. Tentou, com menos empenho, me ensinar também...
Pobre senhora! Essa cena era um dos  sonhos da mina avó...

Esse não deu certo. Mas outros, segunda ela mesma, foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário