terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pobre (mas limpinho!)

É minha nova mania. Deppois dos blogs de culinária passei para o tema decoração. Muita foto, muita ideia, coisas para olhar com atenção. Também muita brejeira mostrando casinha, toalhinha sobre estante, e por ai vai. Olha como ficou fofo o arrajo que fiz! (Três rosas murchas e tortas junto com uma folha de espada de São Jorge.)
Nada contra socializar a felicidade. Só que hoje acabei com uma pontada de ... Sei lá ...
Alguma coisa que não encaixa bem, fica fora do quadro... (Estou indefinida hoje.)
A foto mostra a singeleza e a planura da alma. É como uma criança. Com um rabisco tosto em uma folha, feliz com o desenho que ninguém reconhece...
O que desencadeou essa crise que meiguice? O banheiro social da comadre que está construindo uma casinha. Isso! Apenas isso! Agora ela tem banheiro social! Tão social que até mereceu a compra de papel higiênico com uma estampa fofa de coelho!
Confesso. Meu coração, pedra de sal e gelo, derreteu um pouquinho. Se alguém consegue ficar feliz a ponto de publicar foto do papel higiênico do lavabo... (Ops! Agora me dei conta. É pior. Não era lavabo, era apenas o segundo banheiro da casa!)

Há que lembrar do sermão da montanha - bem aventurados os humildes de espírito pois eles... Como terminava? Não sei. Mas acho que eles serão facilmente felizes.
Acho que descobri. É claro! Foi uma pontinha de inveja. Alguém que fica feliz com tão pouco tem uma vocação invejável para a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário