quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sempre pertubador

Meu olhar é de fascinação. Também, sempre é um pouco disfarçado. Aquele tipo : Não me interessa tanto assim, mas estou aqui, então, por que não?
A verdade é que eu gosto muito de uma casa velha. Abandonada ou habitada, por dentro ou por fora, tanto faz.
Não é o caso da Mais-Tonta que tem medo de fantasmas. Ela jura que não acredita, mas jamais conseguiria viver em uma "casa de gente que já morreu". A expressão é dela e entrega tudo!
Eu, que em nada acredito, olho e vejo apenas parede. Minha reverência é pela história das casas, pelos tijolos e madeira que elas guardam.
As fotos de http://www.dailymail.co.uk/news/article-2316987/Photographer-Niki-Feijens-eerie-images-abandoned-farm-houses.html são instigantes pela exposição do abandono. Pela curiosidade que causam. O que aconteceu? É impossível evitar essa pergunta e manter a mente quieta.
De modo diferente, Mais-Má e eu sentimos que essas imagens são perturbadoras. 
Não, não temos a mínima intenção de desenvolver explicações, Apenas saciamos a vontade de olhar...
Disused: Ignore the dust, dirt and peeling walls, and this room is almost ready for a family to sit down to a cup of tea

Nenhum comentário:

Postar um comentário