sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A visão que me persegue

Parece maldição, coisa feita. Justo agora, antes de dormir!
Abro um blog e pimba!
Conselhos completos para vestuário, maquiagem e adereços para gordas! Lembrei tudo de novo!
Explico o drama.
Hoje, lá pelo meio da manhã, encontro se balançando no corredor a Linda Orca - outra coleguinha minha.
Essa, pouco aparece, só vem quando tem aula, o que é uma benção. Porque a fofa é do tipo pegajosa. Não fala sem encostar, dar uma alisadinha. A criatura é daquelas que sempre acha um fiozinho para tirar da roupa alheia.

Eu estava bem distraída, voltando da lancheria, quando dei com aquilo.
Petrificante.
A mulher tem mais ou menos 1,60 e pesa 87 quilos (como eu sei? ela vive dizendo!).
Tudo bem, um monte de gente é assim.
Mas por que se "empuleirar" em um tamanco com um salto plataforma/anabela imenso?
E ainda mais: ornado com "cristais".
Por que? Por que?
A visão daqueles pés chamou meus olhos para cima.
Na sequência, as canelas gordas e brancas davam lugar a uma legging preta. Enfeitada com taxinhas na costura lateral!
E na continuação?
Uma bata.
Cheia de pedrarias semeadas profusamente, formando um babeiro transluzente, depositado no centro de metros de crepe preto!

Esse é o tipo de susto que não se comenta com ninguém!
Não vou atormentar meu marido com isso, ?
Podia chegar na sala e contar para as plantas (tenho uma colega que sustenta animadas conversas com plantas).
Talvez aliviasse a agonia provocada pela visão do conjunto. Mas fiquei quieta. Tive medo de matar a sambaia ou murchar o cactus.
Remoí essa lembrança o dia todo!
No fim da tarde cheguei a uma conclusão: foi um aviso. Amanhã vou começar a caminhar. Decidido isso, finalmente esqueci...

Agora quando começo meu passeio na rede o que eu encontro?
Dicas para quem está com uns quilinhos a mais.
E quais são elas? Resumo:
1) Use sapatos proporcionais ao seu volume - sandálias de salto anabela com plataforma deixarão sua silhueta mais alongada;
2) Destaque e valorize as suas pernas abaixo dos joelhos. As calças legging combinadas com blusas mais longas de tecidos de bom caimento disfarçam o volume dos quadris e coxas.
3) Valorize a região do colo com decote mais elaborado ou detalhes que chamem atenção para seu rosto.

Quem acredita que tamanco+legging=roupa adequada para gordas?

Quem imagina que adereço próximo à papada melhora alguma coisa?
Quem?
A Bela Orca, minha coleguinha!
(E várias outras.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário