segunda-feira, 30 de março de 2015

Há viajens e viagens

Acho que fiz os dois tipos. O começo foi punk, o final foi mais organizado e se não foi elegante, teve dignidade. Nossas viagens para compromissos de trabalho são quase sempre tranquilas, desde que não sejam administradas por secretárias patetas... Para resumir em imagens, esses quinze dias começaram assim: Eu e o meu estado de ânimo na primeira semana. (Quase isso, a pé, sem malas, e sem hotel! Não, o beiço não - porque eu me sei me controlar... Mas, atrás dos óculos escuros  eu mantinha um olhar assassino... )


Aos poucos foi melhorando - consegui transporte, recuperei a mala...


E consegui voltar "ao normal"





Frase edificante do dia



De volta ao mundo não é dei a volta ao mundo. Viajei, fui ali e já voltei e espero que com mais paciência - não que a humanidade mereça, mas...
O caso é que, sem paciência, eu sofro. Sofro por não poder bater em uns, não poder mandar outros se escafederem..
Ah! Que glória seria olhar para a Bela Orca e dizer solene: Es-ca-fe-da-se!
Só que para isso também teria que ter paciência - certamente seria necessário desenhar o significado...
e voltamos à sábia sabedoria popular:
Resultado de imagem para some peolples as like clouds

De volta ao mundo

Caffeinated Owls Art Print
http://society6.com/product/caffeinated-owls_print#1=45

Para começar bem o dia e aproveitar que a máquina de café é nova e está bem regulada: sou a última corruja (só porque não não triplo espresso)!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Escolha difícil

pretty hair and infinity scarf

A escolha da foto foi pela pose - Mais-Má detesta gente torta. A Mais-Tonta foi direto no sapato e depois no pescoço. De fato, o sapato preto com salto amarelo me da vontade de chorar. O rolo de trico no pescoço - E que lã grossa! - com as manguinhas curtas , não orna, não rola, é pura idiotice. Se é quente o suficiente para dispensar casaco e ficar com os braços de fora, para quê enrolar um cobertor de casal no pescoço???
Quando eu cheguei no assunto, parecia tudo acabado, dos pés à cabeça a menina estava errada!
A cabeça, ou melhor, a continuação da cabeça. Levei alguns segundos para aceitar que ela não usava um adereço em forma de galhadas. É muita coincidência, tudo conspira contra nessa foto - até o fotógrafo erra o enquadramento!

terça-feira, 10 de março de 2015

A ideia é boa

Humor - Foca no trabalho
http://lt_2.dihitt.net/links_thumbs/2012/12/15/12746192.jpg

Infelizmente a execução é péssima. Vamos esperar que alguém menos criativo, mas mais habilidoso, faça um trabalho melhor. (Nesse caso, sim, Mais-Tonta, eu coloco como tela de abertura.)

Colega, que base é essa?

Nossa! Como passar o resto do dia sem essa resposta. 

To querendo saber desde que a criatura sentou ao meu lado. A pele ficou uniforme, mas sem aspecto de porcelana. O que essa mulher tá usando?
Ficou bonita? Não. Não faria esse elogio. Tratando-se de quem é e de quem sou, impossível. Mas, diria que ficou bem feito, a cara dela ficou natural e as manchas desaparecerem, sem que se tenha a sensação de “reboco”...
E para melhor piorar a minha curiosidade, parece algo simples, tipo aplicou-tá-pronto. Nada como:
 

Placebo de maquiagem?


Não descreio do poder de uma base, mas nunca acreditei  no  "fica natural" - fica não!  Possibilidade de interferir sem parecer que houve interferência? Na minha modesta opinião, só se for de longe ou no escuro. A gente olha e vê que tem uma camada de base. (Ou várias camadas dependendo da habilidade da criatura e da qualidade do produto...)
É perdida nesses devaneios que acompanho as discussões. (Não, não é um conclave sobre unifomizadores de pele. Sim, estou fora de foco, pesquisando sobre primers e bases...)
Nada na rede que me informe o suficiente. Tem uma quantidade enorme de demonstrações, mas a maioria é fraca como essa da imagem... 
Será que alguém já investigou efeito placebo de maquiagem? Sim, porque é quase só isso que eu encontro.
Sempre fui descrente e o motivo principal é esse tipo de antes-e-depois. Qual é a diferença? Desenha para mim porque sozinha eu não vejo...

segunda-feira, 9 de março de 2015

É muita vontade de participar...

Acho que nunca vou entender um pedaço da humanidade. A blogueira, para movimentar as coisas, criou um desafio e conclamou os leitores para aderir, fez a campanha dela, manteve a chama acessa durante todo o mês. Até aqui, nada de extraordinário.
Agora, desafio acabado, ela publicou o material que recebeu. O que me chamou a atenção foi o conceito de "organizar um cantinho de estudos" que alguns leitores desenvolveram. Para alguns (vários), o "desafio" foi tirar o copo de cima da mesa e guardar roupas ou chinelos que se amontoavam aleatoriamente. A minha pergunta é - e se a tia do blogue não tivesse lançado o desafio? Ou, em algum momento que eu perdi, o tema do desafio mudou para "Abandone a preguiça e limpe a sua casa"?
É implicância minha?
camila-nunes-costa]
giana-mondadori
joana-abbiatti

Impossível não ter medo...

o
https://36.media.tumblr.com/2ba5d3e37a51e82f17a96ac2e5b178c2/tumblr_nksw5vJWlL1qa7p1yo1_540.jpg

É só parte da pessoa, mas já foi suficiente. Fica para a imaginação construir o que falta.
Nem foi a ... legging ? meia? Como chamar? Aparentemente vai do pé até a cintura ... ou além.  Pode ir até pescoço! Quando a roupa inclui sapatinho preto bico fino com pernas listadas de vermelho e preto com um vestido tipo rede....
Mas tudo isso é detalhe. O que me provocou desconforto nessa imagem foi a mão. 
Sei lá, provavelmente era para ser o toque de humor no look... O efeito para mim foi pavor!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Matemática simples

Resultado de imagem para buffet por quilo
Um quilo de carne de primeira está... 20,00 , o quilo do tomate 6,00... (Por enquanto...)
Então, adivinha quanto de estar o buffet por quilo?
Faz sentido alguém pagar 27,00  pelo quilo de comida e se servir de alface, tomate, cenoura e beterraba cozida, acompanhado de abobrinha refogada com couve?
Eu acho que não.
(Sim, agora eu fiscalizo pratos no restaurante.)
 A colega é especialista em dietas (Sim, ao que tudo indica a especialidade em dietas não significa especialidade em emagrecimento. Isso me deixa confusa e desconfiando um pouco  - é  tanta sabedoria acumulada sem dar resultados óbvios...)
Enfim, estou em fase de redução, mas se é para ser vegetariana, encho meu pote em casa e almoço tranquilamente na sala.
 (Sim, ontem deu certo. Sem o vai e vem de sair para almoçar deu até tempo para soneca.)
Que-qui-eu-comi? Frango ao molho de mostarda, picanha na chapa e linguiça toscana.
Sim, se todos fossem eu, o restaurante fechava (ou o preço ia ser maior ainda), então vamos deixar a tia pagando cenoura pelo preço de carne que tá bem bom!