http://www.borealbirds.org/blog/?p=149
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Devaneios, rotas de migração e falta do que fazer!
http://www.borealbirds.org/blog/?p=149
Moral da história? Parte I (E serão muitas!)
terça-feira, 29 de junho de 2010
Contando história ...
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Nem sempre
Convites estranhos
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Imagens motivacionais
Criação paulatina ...
Vê-se-pode! Tinha tudo para dar certo. Imagens maravilhosas, ao alcance de um clique de mouse, e eu me perco subitamente em divagações sobre quando, onde e como foi a última vez que li, ouvi ou usei uma palavra gasta e desaparecida! Vou agradecer a quem esse momento quase chica-xavier? Já sei. Dedico esse momento insano, bem como todas as afrontas à dignissíma língua pátria, por mim cometidas, à minha intragável professora de português da primeira série do ensino médio, que nos fez ler quase todos os contos de Machado de Assis. (E que não se esforçou, nem um pouco, no ensino do uso da crase!).
Dúvida cruel: Nossas memórias são confiáveis?
De semelhante, só as tábuas! Essa foi a minha conclusão ao analisar a capa da ELLE DECOR que recebi. Minha amiga pode ter lembrado de uma mesa de jardim na minha casa. Mas a semelhança não existe. Exceto pelo fato do tampo não ser uma lâmina ou prancha única. (Só para registro: a minha mesa é mais bonita! Pode não ficar tão bem arrumada, mas é mais... mais... mais mesa! Pronto. Não sei explicar.) Faz muito tempo, acho que cinco anos! É notável como esquecemos detalhes e transformamos as lembranças. Uma "realidade" nova, ancorada em falsas memórias vais sendo paulatinamente ...
BOM DIA!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Imaginam que acharam Pachamama!
E o vento levou ...
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Enterrem meu coração na curva do rio!
Lembrei também da minha avó e da sabedoria popular que eventualmente ela manifestava dizendo "O importante é ter saúde!" Boa verdade essa. E saúde a tia Bahira tem! Assim como gosto que regala a vida! Essas velhas doidas sabem se divertir. Olha a pose da sultana-apache. Espia como ela chegou lá.
Resgate cultural? Nem vou pedir para explicar...
Morning Glory!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Fui trocada na maternidade. Com certeza!
Será que sou adotada?
sábado, 19 de junho de 2010
Assim, eu não leio!
Ainda tentando superar a sexta-feira
Planejamento e metas? Deixa comigo...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Grandes Conquistas
Nada como manter objetivos nobres e ideais elevados.
Não sou chorana e não caio fácil! Baixei e salvei de novo!
Bem que eu queria...
Não sou chorona, não caio fácil. Vou baixar de novo e salvar outra vez!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Se acha uma fada? Não tente tornar isso público! Escolha outro avatar! Qualquer um!
Não fui a única a notar a “inadequação” entre a apresentadora e seu avatar. Ela é baixinha, roliça, sem pescoço e tem cara-de-bolacha-maria (com os furinhos). Por que alguém assim seria representada por uma fada com pernas quilométricas, magra, com cara de tarada-devoradora-de humanos? (De qualquer sexo e idade!) Que fantasia é essa?
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Para que serve um avatar? Para pagar mico!
A vontade era levantar e sair. Nunca posso! Então fico imaginando, nos mínimos detalhes: Eu levanto e saio. Ir embora, mesmo! Deixo dois bilhetes. Um para a Perua Torta: Não estou muito bem. Não vou ficar até o fim. Poderias fazer o encerramento, por favor? Ela lê e fica feliz. Vai usar o microfone! "Enfim! Um pouco de luz sobre mim!” O outro recado é para a palestrante. Até mais, foi um prazer te-la aqui! Espero que volte em breve. Contamos com a sua colaboração. Muito Obrigada! Ela só lê no fim e também fica feliz, achando que realmente agradou. Mas é pura falsidade minha! E por que não teve sucesso? Porque uma mulher com mais de 30 anos que usava como avatar uma fada jamais terá o meu respeito!
Implicando com as fadas
Eu já fui criança e a imagem alada, com cabelos longos, entre árvores e flores, esteve presente. Foi muito representativa. FOI. O tempo passa, agente cresce e as referências tornam-se outras. Simples assim. Ou não. Minha implicância com fadas toscas acentuou-se hoje. Foi para exponte nunca imaginado. Já não me importa se é meiga ou bunduda, se está docemente contemplando o espelho dágua ou está de boca aberta e língua de fora sugerindo safadezas. Cheguei à conclusão: toda fada é tosca e quem usa essas imagens mais ainda. Sobe na minha escala de falta-de-noção se estiver acompanhada de um unicórnio, com luzes pisca-pisca, brilhos de purpurina e/ou animação nas asas.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Desnecessário, mas bonitinho
Caçando a aberração
Interpretações erradas
Trilha sonora
E repete tudo de novo! Não combina essa montagem da letra com a música? Na minha cabeça está tudo muito certo. Acordei assim. Não há muito que fazer. Espero que passe e continuo vivendo. A letra é mais comprida que esperança de pobre e nunca parei para prestar atenção. Hoje no banho ela se instalou, com letra independente e andamento próprio. Oh-Oh-Oh-Oh-Oh é o que eu canto de mais parecido! E eu nem gosto de futebol, tão pouco posso ser qualificada como patriota. E nem era sobre isso que eu queria escrever. Estou confusa e com sono, meu pé doi [tem acento?], tenho fome e acabou de entrar na sala a Perua Torta, montada em um sapato meia pata-focinho-de-tartaruga-roxo! Vou usar a técnica tradicional: evitar contato visual. Continuo digitando freneticamente e nem sei mais o que. Não deu! Give me freedom, give me fire, give reason, a waving flag, a waving flag, a waving flag......Give me freedom, give me fire, give reason, a waving flag, a waving flag, a waving flag......Give me freedom, give me fire, give reason, a waving flag, a waving flag, a waving flag......Give me freedom, give me fire, give reason, a waving flag, a waving flag, a waving flag......
domingo, 13 de junho de 2010
Sempre há uma esperança!
sábado, 12 de junho de 2010
Buscando abrigo
http:/ /cc-calendula.blogspot.com
Acho que vou imprimir algumas fotos de plântulas, flores, jardins e espalhar pela minha sala. No trabalho, não em casa. Essas imagens me acalmam. Talvez me salvem de "um dia de ira". Estive a ponto de jogar um livro (Beeeeem pesado.) em uma colega. Fiquei minutos imaginando as possibilidades, com detalhes... Tipo, batendo bem no meio da testa, para ela ficar com os dois olhos roxos. Tipo, acertando a lombada precisamente na boca, para ela ficar uma semana sem poder falar. Sim, estou em TPM. Mas repito, não é só má fase hormonal, a humanidade tem colaborado. E muito! Por isso, não vou ler o Diário de um assassino. Não nesse fim de semana. Não. Só Calendula & Concrete.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Compartilhando saberes em zoologia mística
Interpretação de sonhos
quinta-feira, 10 de junho de 2010
A solução para os meus problemas
terça-feira, 8 de junho de 2010
NÃO FAÇA ISSO!
(Também é da série SEM-NOÇÃO e PERGUNTAS-SEM-RESPOSTA.)