quarta-feira, 28 de março de 2012

A internet e os trogloditas




Viciada em literatura que sou, participo de grupos de troca de arquivos. Pirataria? Desrespeito aos direitos autorais? Não necessariamente. Nunca fiz as contas, mas para cada livro que baixo da rede, devo ter dois em papel. E isso vale para a família toda. Acho que contribuo o suficiente para manter o mercado livreiro aquecido. Mas o assunto não é esse. Meu espanto é com a burrice humana. O Google resolveu mudar alguma coisa (sei-lá-o-que) e acabou resultado em uma quantidade absurda de e-mail (em vez de um único resumo da atividade do grupo). Então, um monte (muitos, muitos mesmo!) Começaram a pedir para sair! Vários escreveram: nem sei como faço parte desse grupo, e coisas do gênero. Se esse é o nível de esperteza do povinho que se dedica à leitura através da internet, é possível imaginar o restante? (Possível é, mas dá medo!)

terça-feira, 27 de março de 2012

Longe de mim!



Não sei para que serve. E não quero saber!!! Se um dia encontrasse isso, em uma parece ou mesa, ou seja lá onde for, benzia, jogava água benta. Encostar, tocar, usar? JAMAIS! Pedaços de corpo sem dono me dão aflição...

Aparentemente são puxadores de gaveta. Mas pelamordedeus ... Mãozinhas em pátina ...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Descer não seria problema





Agora, subir ... Acho que lá pelo Peter Pan já estaria trocando as patas e ... logo dando de focinho no The Jungle Book! Mesmo assim, achei adorável. Nunca me arrependo de passar no http://pinterest.com (Difícil é sair de lá! Como agora, por exemplo...)

Não tenho nada com isso ..


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=264391&blog=53&coldir=1&topo=3994.dwt
Não me diz respeito, eu sei! Mas fiquei chocada, só isso.Agora, se é para falar mal, vamos combinar, com essas pernas, não previsava andar de vestido curtinho. Para que?
OBS.: Essa imagem que a Mais-Tonta enviou´é mais antiga ainda. O link é de 2010 e não me diga que tem volta, que dá para consertar!

Eu não sei mais o que é real



Problemas com a realidade? Dificuldades para estabelecer limite entre realidade e fantasia? Sim e sim! Em minha defesa apenas o fato de que não é minha culpa se a fantasia vende mais e melhor... JURO: Se me perguntassem se eu queria as pernas dessa senhora, eu dira que sim! (Antes dessa foto, é obvio!) Porque ela é uma "bailarina", porque como se supõe para todo artista que vive da "beleza", espera-se que dedique um bom tempo para manutenção ...



Que-qui-é-isso? Realidade. O tempo é cruel para todos. Certo, para os mortais se imagina que seja pior. Mas ... sério, eu vou levar uns 40 anos - ou mais - para ficar com as pernas assim! (Pensando bem, minha mãe do alto dos seus 80 anos tem pernas muito boas! Talvez, eu tenha a sorte de ter herdado isso!)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tão poético quanto inútil!



As “Mil Portas” de Choi Jeong-Hwa amenizaram meu cansaço. Não é lindo, mas é muito inspirador.
http://archinect.com/news/gallery/31516830/0/1-000-doors-by-choi-jeong-hwa#
Mil portas ...
Nesse caso, mil portas dando para nada...
Ainda assim... mil passagens, mil saídas ...

A desgraça não vem só ...
Já dizia minha avó, coisas ruins aparecem em trio! Por que três? Não sei! Numerologia própria daquela idosa. Ela não gostava do número três! Não, nenhuma relação com feng shu... (Minha avó nunca deve ter ouvido falar nisso!)
Começo a desejar que a velha estivesse certa. Que sejam apenas três as desgraças companheiras. Assim sendo, já acabou!!!
"Na minha família eram sete coisas ruins que se contava... "
Bom saber, Mais-Má! Fico especialmente feliz em lembrar que não somos parentes.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Para tentar recuperar a alegria de viver

Olha, firme, fundo, sem piscar. Desviar a mente de tudo que vi e ouvi. Alfazema, lavanda, papoulas, tulipas... Em grandes extensões... Pensar, acreditar que isso existe, que é real...


Acho que encontrei uma dementadora! É isso! (Sim, ainda estou lendo Harry Potter.) Faz sentido, aquela mulher suga a felicidade, remove a alegria de viver... É triste, é bizarro, é macabro. Se ela voltar, vou jogar água benta! Não. Não sei indo arrumar tanta água! Não. Não conheço nenhum padre.
Não. Ainda estou no livro III. A história resumida é essa. Amplia que é bonitinho :)

Nem sei o que pensar!

Imagens distorcidas. Espelhos não planos? Confusão mental e princípio de privação dos sentidos? Alucinógenos? Não sei. Não sei o que essa mulher usa! Mas, com certeza não vê o mesmo que eu. Nem sei se vive no mesmo mundo que eu! Talvez assita demais séries de tv ... Quando a criatura começou a falar, na terceira pessoa, parecia de uma terceira pessoa. Custei a entender que era de si mesma! Que filtro essa criatura usa? Para se autodescrever assim ... toma alcool de farmácia por água e chupa bala de LSD.


A Mais-Tonta não entendeu nada. Quando voltar, eu explico. Com toda paciência. Bem diferente do que fizeram comigo. Sim, essa é a minha vingança: sintam-se culpadas.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Não me pertence


Mas vou continuar sonhando com ele!
Admito: mesmo que tivesse idade para isso, acho que acabaria não usando. É lindinho, mas, não sei porque, não parece "roupa de verdade". Fica naquela categoria fofo-demais = fantasia. Tipo: vestido de princesa. Eu amo o vestido da Cinderela, mas não vou na costureira mandar fazer um! Assim sendo, continuarei olhando. Só olhando!

terça-feira, 20 de março de 2012

Ambientes estranhos

Não posso dizer: Não gostei. Antes de tudo parece estranho. A composição de bichos pelo chão, couros sobre o sofá, despajo no canto do tapete é muito bizarra. Mas a imensa parede-janela, jogando na sala o jardim é linda. Sonho meu, sonho meu ... (Como fui lembrar disso? Nem gosto dessa música!) A trepadeira também é um encanto. Rendeu alguns minutos de descanso (Por que descanso não é com ç?) e vários perguntas. Aquela escada, faz o que ali?

Treinando sorriso Monalisa

Pela primeira vez em meses, o dia começou com um friozinho fazendo lembrar que não estamos nos trópicos. As roupas de meia estação e os ovos de Páscoa disputam as vitrines desde o início de março. Mas nenhum item seria tão útil para a nova estação quanto um saco de mercado para usar como adereço de cabeça. Assim, como o da foto.
Depois de tanta discussão, com troca de desaforos no banheiro, no corredor, nas salas de reunião. Há tantas pessoas envolvidas e todas eram até então amissíssimas, companheira de baladas! Nós, que não somos da fração Caras da Instituição, ficamos na platéia, tentando controlar a vontade de rir. Desgraça alheia não me comove? Nesse caso, é só vaidade incendiando, não é desgraça. Desde sexta-feira, pouca gente sai das salas e os cafés estão muito pouco frequentados. Quem se atreve (como eu) a circular, faz cara de salame o tempo todo. Sorriso de elevador.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vou cobrar!

A Mais-Má (que embarca para Londres no fim do mês) me prometeu um vira-tempo. Modelo oficial, usado pela Hermione no filme Harry Potter III. Se eu nunca tinha pensado nisso? Claro que já! Quando li o livro, a ideia de existir um vira-tempo me encantou.



Só aviso, mesmo em Londres, isso não deve custar menos que 50 Euros - e eu não quero imitação. O modelo é esse da foto! Boa viagem, querida! (Melhorou um pouco o meu humor, ainda que não tenha resolvido meu dia!)

Tem receita para descomeçar um dia?



Assim, tipo ... voltar o tempo...Voltar para às 7:00, quando passei ao lado da agenda de trabalho e não peguei.
Nunca levo essa maldita para casa. Há quase dois anos tenho duas agendas - uma para casa - fica na bolsa - e outra para a mesa de trabalho. Por que duas? Sou tão ocupada? Não, mas ficava estranho "entrevista com ..."; reunião com ..." ; "dois pacotes de manteiga, papel higiênico e soda cáustica...";" virar o colchão; vermífugo da gata"...
Por que levei essa M... para casa? Para organizar o que deveria fazer hoje! Ai! (Suspiro profundo!) Eu me mereço! (Mais um suspiro profundo!)

sexta-feira, 16 de março de 2012

SE TEVE TAPA, SOCO, PONTAPÉ?


Não, que é isso! Somos civilizados. O pessoal do "deixa-disso" separou com facilidade os oponentes (que nunca ficaram a menos de dois metros!).
DETALHE DA COMÉDIA: a "turma-do-deixa-disso" eram as cinco colegas mais franzinas (somando o peso de todas, não daria o peso deles!)
Pois bem, essa equipe diligente de pequenas mulheres separou com eficiência os homenzarrões, arrastou-os para as respectivas salas e foram fazer chazinho...
E AGORA? Vou ficar bem quieta na minha sala. Assisti tudo de longe e acho que nem me viram. Logo virão as descrições detalhadas, mesmo que não me interessem... Por que? Sei bem dos motivos. Se já escolhi? Sinceramente, nenhum é o Ted Boy Marino!

Momento Telecatch




GENTE! É cada coisa que acontece por aqui! Por isso, digo e repito: reclamo, mas adoro meu local de trabalho. Quem, em sã consciência, imaginaria assistir ás 10:30 da manhã, cenas de luta coreografada?


Lembra do "TELECATCH"? Eu era pequena e adorava ver esse programa com o meu pai (para imenso horror da minha mãe.) Não sei se era pequena demais para entender como violência, mas a lembrança que ficou foi de uma pantomima. Personagens bons que ganhavam sempre, os maus perdiam, invariavelmente no fim.


Pois bem, voltando ao assunto. Na porta da rua, com toda a platéia possível, dois colegas ensaiaram um round de telecatch! Teve troca de insultos aos gritos, teve pé batendo em porta, mão socando mesa e cusparada no chão. De parte á parte - cada um no seu estilo, fez tudo isso!


quinta-feira, 15 de março de 2012

Chega de sofrer

Passei calor que não foi pouco. A pouca chuva que caiu, só serviu para aumentar o calor. Dá para ver o vapor se levantando do asfalto quente. Nenhum problema se o split da sala de reunião não tivesse perdido o gás. Agora é tomar o rumo de casa e banho! Sim, eu entro na piscina com os cachorros. Não não tenho problemas com pelos ou o que mais for! Já viu um husky nadando? É pura elegância. A baset é pura preguiça, fica que nem esse da foto, sentada no rasinho. Não, nunca peguei pereba por nadar com os cães. Mas por falar nisso, não na piscina do teu condomínio, querida que ...




(Mexeu com minha cachorrada, mexeu comigo. Se quiser se fazer de fina, não sai por aí contando que pegou micose, tá!?!)

Medo de ioga




Não sei se o caso é para medo, mas concordo: quem se envolve com ioga acaba ficando muito estranho. Conversas densas, teorias sobre saúde e doença muito criativas, e, o pior, começam a querer te convencer a experimentar. Está fazendo ioga? Não, iÔga. Já presenciei essa cena mais de quatro vezes, com pessoas diferentes... É, entendo que a Mais-Má tenha medo de quem faz ioga. (Essa pose também me dá aflição. Por que alguém faz isso? Por quanto tempo ela consegue ficar assim? O fotógrafo deve ser muito bom!)

Vai ser difícil competir ...

É verdade que elas têm mais tempo livre. (Sim, sou a Escrava Isaura, praticamente!) Porém, não se trata apenas de horas livres para flanar na rede. Tem que ter inspiração e , juro, minha cabeça está vazia. (Mentira, está cheia de secreções nasais! Com essa gripe do inferno, meu nariz já está assado de tampo lenço.)
Que a Xuxa tenha sósias, grande coisa! Que eu nunca tenha visto, não me admira. Frequento pouco esse ramo do entretenimento. Mas, concordo...Fica entre o bizarro e o tenebroso. Como toda tia botocada a Xuxa está muito estranha. O olhos úmidos e inchados também não ajudam. Só não sei se tenho mais medo é da cara da Xuxa (Testemunho implacável de que contra o tempo a gente pode é nada!) ou do sósia. Aquela barba aflorando embaixo de quilos de maquiagem é forte! E eu nem ampliei para ver o detalhes como sugeriu a Mais-Tonta.

"Tenho medo da Xuxa" já ganhou o meu voto!

A semana ainda não acabou...

Mas já estamos comemorando! Outra igual não haverá! Nem que os planetas todos façam fila indiana cobrindo o sol, sequencia semelhante de infortúnios, não tornará a acontecer. Que venham outros, desses já nos livaramos.
Para não esquecer (E, segundo a Mais-Má também para exorcizar; para garantir que irá desaparecer!), até sexta-feira, o assunto é coisas que nos assustam das mais variadas formas.
Eu ainda estou sem tempo para esse tipo de brincadeira, mas as outras já estão livres! Então vou de figurinha repetida. Esse mimo apareceu há muito tempo e voltou agora no dia dos namorados.
(Sei lá! Deve ser receita para perder namorado! Servir um chá para a criatura, em uma xícara dessas e com esse guardanapo... )

O "quequieu-não gosto"? Tudo que estiver debaixo da xicara! O guardanapinho de papel (Se não é parece!); a rodela rosa de tapetinho de quarto (Se não é parece!) e a fileira de botões (Quem explica isso?). Faltou o tecido floral que vai no centro, mas ... Ai cansei!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Explicações e coleção de figurinhas


1)A pergunta - Será esse o meu destino? - se refere à Ficar totalmente esquecida! Tipo Alzheimer! Por favor, gordinha dentro de um saco de batatas, não!
Se eu acho pior? Não! Apenas, não combina com a minha genética! Se fosse para engordar, já estaria começando agora! Já Alzheimer, vai saber! A gente pode sempre ser o primeiro da família! Se bem que, no outro caso, eu também seria a primeira gorda da família! Ai! Agora fiquei confusa...
2)O cartão com miosótis é para coleção de figurinhas da Mais-Má. Já que não podemos evitar esse momento vintage, vamos adicionar combustível! (E desejar que termine logo!)
PS.: Não sei (e não quero saber) que é o sr. UCHTDORF e podemos ficar apenas com as três primeiras frases do cartão. A primeira, dedidaca à Mais-Tonta.

Eu acho que vi isso! Eu acho que que já falei disso...


“Deja vú”, tudo bem, mas ... será que alguém já descreveu a sensação “de já poste” ?
Eu já escrevi sobre essa gordinha feliz, dançando, um pouco antes da queda?
Já comentei a boa escolha do vestidinho saco de batatas, de tecido bem encorpadinho, (parece metalassé)- que tanto contribui para deixá-la ainda mais volumosa?
Será esse o meu destino?

quarta-feira, 7 de março de 2012

Para onde vai o tempo?


Quando era criança, imaginava o tempo como água: devia escorrer para algum lugar. Nesse lugar, seria possível recuperar o passado. Explicação necessária: quando eu era criança, havia uns filmes (já velhos) sobre viagens no tempo. Sei lá porque, mas foram marcantes na minha rua. Nós (uns quatro ou cinco) brincávamos a tarde inteira de viagens no tempo!
Décadas depois, estou aqui fantasiando sobre isso. Só que meus roteiros são bem mais modestos. Não penso em Roma antiga ou cavernas. Queria voltar ao início de fevereiro: praia, soneca, caipiroska, tainha na telha ...
(Sim, segunda e terça foram pesados! Hoje, já deu para respirar . Espero que continue assim, no mínimo!)

Nós, que não viajamos ...

ficamos na janela, acompanhando viagens alheias.
Sou de opinião que sempre se aprende coisas interessantes.
E sempre é possível fazer listas...
AH! As listas! Adoradas listas! Bem, a da vez é coisas que não compraríamos, lojas que não freqüentaríamos. A minha começa assim:

1. Doces em forma de sapatos da Lady GAga do GAga workshop na Barney’s

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pela manhã: Katy Perry. E de tarde? Paula Fernandes ...


Oh mundinho cheio de voltas! No jardim do térreo começou uma festinha comemorando-não-sei-o-que. Entra música, sai música e sempre a mesma voz grave e a mesma toada sertaneja ... "o silêncio dessas horas frias" .... "ainda amo você"... A vontade é jogar água na mesa de som (Está bem embaixo da minha janela!) Fui me informar. O motivo da festa ninguém sabe, mas a cantoria é da dona Paula Fernades. Com s ou z? Sei lá! Só quero saber é quando acaba! Imagina finalizar a semana com rádio sertaneja ...
Solução: fone de ouvido no último volume para competir com "também sou assim, complicada demais..."

De volta à adolescência


Não, não estou usando aparelho. (Tive a imensa sorte de ter uma mordida bem alinhada. Essa história de que, depois dos 40, reposicionar os dentes faz com que a criatura recupere a face dos 20 anos? Só se for por milagre e sou criatura de pouca fé.)


Não estou usando shortinho, nem vestido curto, esquece qualquer outra idumentária típica ...
Também não! Nada de espinhas, por favor!
Então? Simples:
1) Estou digitalizando um livro inteiro que vou jogar na rede com nome falso, em site apócrifo.
2) Enquanto uso o scanner rebolo e sacudo animadamente ao som de Katy Perry.
3) Para passar o tempo chupo um pirulito (que também entra na coreografia.)
CLARO QUE ESTOU SOZINHA NA SALA!!! Dãããã ...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cemitério de blogs - devia ter ...


Porque eu sinto sempre uma coisa estranha quando entro num blog e depois percebo que está morto. Blogs abandonados deveriam ter algum sinal de tumba. Sei lá! Eu sei que é estranho (EU SOU ESTRANHA!!!) - mas blogs abandonados ... meio que me entristecem ... Pior ainda é quando morreram ambos: blog E autor (Em geral é autora!).


Ultimamente não ando confortável com a ideia de finitude. Surto de falta do que fazer no fim da tarde? Sim, mas junto com um cansaço para lá de justificado. Trabalhei por duas. (É a secretária não veio. Sim, de novo! Motivo? Estava chovendo. Veja só, a pobre deve ser feita de açúcar. Viva o funcionalismo público! Sim, continuo revoltada.)

Minhas referências para o dia ...




Quando a gente precisa começar o dia de trabalho buscando inspiração ...
Vamos ver se funciona. Segundo a Mais-Má as minhas referências não são as mais adequadas. De acordo com a Mais-Tonta o tom deveria ser "mais de superação do que luta". Ahã! Sei. Bons conselhos são os guardados na boca!
É fácil recomendar. Estão secas, confortáveis e lindas. Eu, aqui, despenteada, molhada, com um sapato muito amado encharcado e com as seguintes perspectivas para o dia: 1) secar em uma ou duas horas e... ficar com aquele cheiro estranho de roupa mal lavada (Para não dizer cheiro de cachorro molhado, porque aí é demais!) 2) Perder para sempre o meu sapato (Sério! Esse couro não admite desaforo! E EU FIQUEI COM ÁGUA ATÉ OS TORNOZELOS). 3) Matar o primeiro que me incomodar. (Tenho direito á cela especial? TPM e alagamentos pode ser usados como atenuantes?)
Chega de bobagem. Vou trabalhar.