quinta-feira, 31 de março de 2011

Elefantes Brancos


Uma dúzia de elefantes brancos esperando para embarcar no avião, uma fila de geladeiras na porta do cinema ou um bando de ETs verdes fazendo um lanche na mesa ao lado? A sensação seria a mesma e a pergunta igual: que-que-isso-faz-aqui?

Deslocadas. Fora da paisagem. Pura estranheza e bizarrice. É a impressão que fica depois de contemplar essa sala de jantar ou seja-lá-o-que-for! Põe pingüins ao redor da mesa e eu vou achar tão adequado quanto! E pobre veado na parede! Fosse mitologia grega, seria um grande castigo, ser condenado a passar a eternidade olhando para essas cadeiras, cada qual com seu peleguinho ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Era para se sentir incluída, mas não deu certo!




Ontem, enquanto eu fritava bife (É, a janta saiu tarde!) a Mais-má me telefona:

- Liga a TV na Globo!

- ÃH!? HEin?1?

- Liga log ou vai perder! É BIZAAARO ...

Ligada a TV, o bife quase queimou! Fiquei hipnotizada pela bizarrice que rolava. Não vou falar das escolhas, cada um ve o que quer. Mas, PRECISAVA SER TÃO RUIM!? Dar um close no tiozinho do J-Quest enquanto canta a musiquinha-besta-da-vez (Eu sei, eu sei, há quem goste!). Virar a câmera para mostrar uma rodinha de mal-acabados se rebolando como podem, tentado dançar o indançável! Passar para um close no sr. Pedro Bial hipermaquiado (Bota base nisso!) e para concluir, abrir para mostrar a criatura fazendo uma dancinha tão estranha... (Tão estranha que deve aparecer em comercial de desinfetante!)

Resumo e resultado: o povinho hoje comenta o resultado do BBB e, para manter o bom nome, a minha pauta é outra:


a) Os "tiozinhos" do J-Quest nunca foram bons, mas agora velhos, estão ficando assustadores...

b) Quem passou a massa corrida na cara do Bial, tem consciência do que fez? (Porque juízo esse Sr não tem mais! Precisa de alguém que de suporte...)

c) Tem música que não é para dançar! Ficar quieto que é menos feio que se contorcer sem amparo de ritmo!

Só não me senti excluída porque não tive muito tempo para o café. Porque é óbvio as pessoas falariam de outras coisas.

(Fiquei sabendo depois: o fim do programeco não causou! Foi comentário de 15 segundos, nada mais do que presenciei! Ô falta de prestígio! Acho que acabou a febre!)

terça-feira, 29 de março de 2011

Nem eu me entendo!


Sim! Sem dúvida, sem sequer parar para pensar.

Aparecesse isso na minha frente, eu comprava. Ao preço que fosse! Tudo para fazer um ovo em forma de flor, que certamente terá o mesmo gosto que os outros.

Em forma para coração achei depois. Não me entusiasmou tanto quanto a outra.

Só eu nunca tinha visto ou pensado no assunto: fritos são "moldáveis".

Em tempo: os moldes para ovo cozido não me interessam. Não achei graça nenhuma nos ovos com cara de porquinho e muito menos em ovos quadrados. Tenho um tio que só faz canapé com ovo quadrado! (Para desespero da mulher dele, gringa de espírito muito prático que acha isso tudo um sintoma de falta do que fazer!)

(Que-qui-aconteceu com o espaçamento que não dá para mudar?)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Não gosto!



Tenho minhas convicções e não haverá trabalho missionário que as altere! Não vou ser convertida! Não adianta! Não gosto de bicho só com cabeça. E fica pior se é pendurado na parede! Também não gosto de enfeite de mesa que é só cabeça. Não gosto de cabeça de cavalo em mesa, não gosto de elefante, cachorro, macaco ou tigre que só tenha cabeça! Também não gosto de estátua que seja só busto! Na pracinha na frente da minha casa tinha um busto de Duque de Caxias. Aquilo me intrigava. Por que não fizeram o resto? Por que? Por que??? Se o veado é divertido? Sim e não! Se lembrarmos do nosso colega – são gêmeos separados ao nascimento. Dá para rolar de rir! Mas como se trata apenas da CABEÇA de um veado presa à parede ...

(Fim não falo mais nisso!)

Surgiu uma nova seita!


Foi começar a semana e descobri que uma nova proposta mística para explicar a origem do universo estava se formandoao meu redor. Continuando assim, logo-logo teremos um templo de adoradoras de cabeças sendo construído na esquina! Era só o que faltava: todo mundo agora quer um troféu de caça estilizado!

Valeu pela indicação blog http:// ponto-arquitetura.blogspot.com (Sei lá eu porque não cola o endereçoa aqui! Que-quieu-to-fazendo?)

Os créditos das imagens do blog ponto arquitetura me levaram à um site francês interessante. Também me dei conta que nunca, nunca mesmo, tinha pensado na Marie Claire para dar uma olhada on line! E tem muita coisa lá!

Enfim, fica o registro, mas tudo para ver depois, porque hoje não vai dar tempo para nada (Nem para o que precisa!).

sexta-feira, 25 de março de 2011

É preciso ter cabeça, ombro, joelho e pé!



A Mais-Má descobriu “PLANET FUR”. Achou bonitinho (Ela A-MA bichinhos de feltro!) e resolveu me provocar. Não, obrigada! Não ia querer, mesmo! Animal, de qualquer tipo, de qualquer tamanho, de qualquer material, que tenha só a cabeça me desgosta, me entristece!
Das renas (com perninhas e tudo mais) eu gostei. Muito bem feitinhos! Mas, sinceramente, bichinhos de pelúcia não me atraem. Além do que, é fatal que eu sempre lembre quando vejo um: sobre o roupeiro de seis portas do quarto da minha filha, há um espaço de 30 centímetros de altura cheio de “bichinhos”. Quando vão sair de lá? Será que algum dia aquele espaço vais ser usado para algo mais útil? Não sei! Desapego é um problema sério na minha família. Todos nós tem poblema!


Fofos e bem feitos!

http://www.planetfur.nl/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Na minha lista do fim de tarde


Fazem parte da minha listinha de visitas de fim de tarde endereços nos quais sei que vou encontrar coisas que me agradam. Ninguém merece terminar o dia de trabalho com desgosto. Sempre que resolvo inventar e procurar ao acaso, encontro temas para falar mal. Hoje fui no http://allcreatures.tumblr.com/ e de lá pulei para http://www.buzzfeed.com/daves4/basset-hounds-running
Vinte fotos de basset-hound correndo! Ah! Só quem tem um para saber como se divertem e são divertidos (apesar de rabujentos e teimosos). Vou para casa afofar a minha!

Coisas detestáveis em decoração de interiores

De longe, ganhando o primeiro lugar sempre e com grande vantagem sobre os demais competidores: todo e qualquer tipo de objeto que seja ou faça alusão a um animal morto. Mais do que de mau gosto, é macabro! Enfeitar a sala de estar com um réptil ou ave mortas? Só no cenário de Harry Potter e congêneres.
O nome: Pure Green! Ãh? Eiin? Como assim??? E travei na interrogação, olhando a proposta decorativa do quarto.
Insuperável! Durma com um carneiro morto ao pé da cama!
Essa foi a primeira foto que vi e olhando rápido achei que era um wolfghound ou um greyhound. Imaginei um daqueles cachorros europeus grandes e com pelos estranhos deitado no chão. Olhei melhor e a surpressa foi má.
Nada, nem ninguém me fará entender porque um carneiro morto no chão do quarto “orna” o ambiente.
Em tempo, só para registrar: o-que-que-é aquela figura na parede? Um homem e uma mulher? Um tiro ao alvo na mulher? Ele está batendo na mulher? Que gente doida! Espero tudo e qualquer coisa de quem enfeita a casa com animal empalhado!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vou por para dormir meu lado Matrix

E mais uma vez ... De novo, de doidona fiquei eu. Sempre acabam achando que sou um nerd abortado. Portal? Outra dimensão? Realidade paralela? Quem pensaria nisso para relatar a bizarrice alheia? Só eu.
Tudo bem, na próxima vez que for exposta a alguma excentricidade extrema, só vou falar em “surto psicótico”, “dosagem errada” ou “precisa ser medicada”.
Outra alternativa é me juntar ao grupo de libertação-do-indivíduo-que-há-em-cada-um-de-nós. Reberlar-me contra a repressão do realismo que exlcui a fantasia cibernética do nosso cotidiano. Só temo pelo risco de, em me tornando liberta, começar a achar que não há nada de mal em andar por ai vestida de guerreira cyberpunk!

Epifania no estacionamento

A Mais-má e a Mais-tonta também viram. Na dúvida sobre o estado da criatura, decidiram usar a outra entrada. Mais longe, mais pedras soltas, mas muito segura... Evita-se nesse trajeto ataques logo na chegada. Aqueles terríveis: Ah! Que bom que te encontrei... ou Nossa! Queria mesmo falar contigo ... (É certo! Cada vez que ouço isso lá vem incômodo!)
Quem matou a charada foi a Mais-tonta. Segundo ela foi uma epifania! Conseguiu ligar os pontos e... Trata-se da realização do indivíduo e da manifestação do individual!
ÃÃÃÃÃÃh?!?
Explicações dadas, resume-se assim: a tia está iniciando um linha de pesquisa e extensão cujo o mote central é "resgate da individualidade", ou seja, uma reação à massificação das formas de expressão, sejam estéticas ou emocionais...
Segundo o entendimento e previsões da Mais-Tonta, veremos ainda muitas esquisitices por aqui!
A estação outono-inverno promete!

Manhã escalafobética

Já não é mais questão de gostar ou não. Houve uma ruptura na realidade. Não fosse o sol preenchendo o estacionamento, o vento me escabelando e o alarme do carro que disparou, poderia jurar que estava entrando em outra dimensão. Tipo: abriu-se um portal na frente do prédio e alguém passou por ele. A decisão difícil seria: eu ou ela? Sim, porque vintage é moda por aqui. Já passou de tendência. Chegou nas ruas, em estampas e cortes. Mas não nesses níveis. Mistura de estampas? Também agora é moda de rua, mas nunca em tamanha profusão. Entrei pensando: foi o acaso que fez isso? Que coisa incrível! Do cabelo ao pé, passando pelas unhas... Sim, eu reparei quando pegávamos as chaves na portaria. Unhas pintadas em "oncinha". Nos olhamos (a moça da portaria e eu) com um olhar de que-quié-isso. Ela chegou depois. Andar com pantalonas e salto, mesmo que seja anabela, é coisa para fazer com lentidão. Nos deu bom dia, toda alegrinha e tagarela, mas sem parecer surtada. Subiu a escada oposta à minha com alguma dificuldade - até decidir levantar, como se fosse um vestido longo, as pernas das calças...

terça-feira, 22 de março de 2011

O assunto foi: selinhos!

Tem cada um! Quem mais repara nisso é a Mais-má e quem mais se gasta criticando é a Mais-tonta. Uma acha, mostra para a outra que tem chilique ( na maioria das vezes): Que-quié-isso?!? Coisa mais tosca!!! Eu fico com a minha cara de ÃH-?-Onde-? porque quase sempre confundo com propaganda. E sou boa em abstrair propaganda!
Voltando ao tema: As colegas de trabalho, blogueiras oficiais da instituição, ultimamente se esforçaram! Anunciaram que já receberam nove selinhos!
Estão numa alegria! Foi tanto cacarejo que hoje resolvi reparar nos selos dos blogs que entrei. Conclusões gerais sobre selos em blogs:
1) Nem todos têm, mas quando aparecem... São vários! Nove pode ser pouco!
2) A Mais-tonta tem razão! A maioria é muito malfeito!
3) A Mis-tonta entende do assunto! De fato, eles se acumulam em blogs que qualificamos como "toscregas" (termo criado para a associação sinergística entre capacidade de execução tosca e concepção mental brega).
3) Alguns não se pode dizer que são elogios.Se dependesse desse selo aqui, eu nem entrava no blog! Eca!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sou uma pessoa fraca!


Resisti - mas não muito! Já tinha esquecido o assunto. Reconheço foi pura falta de lembrança que me afastou do tema. Nenhuma determinação nobre, só esquecimento! Pois então, lá pelo meio da tarde, a memória voltou. A possibilidade de fazê-lo... por que não fazê-lo?? (Céus de onde eu lembro isso? Por que fazê-lo? Por que não fazê-lo? Como isso apareceu agora? De onde???) Bom, vamos adiante. Resolvo depois... (E eu ainda escrevi que a memória voltou! Imagina como eu estava antes...)
Sem mais delongas, lá vai mais uma foto da minha coleção Humanos Desproporcionais! Sério, podem ser grandes amigas (pelo menos uma é concretamente uma graannnde amiga), mas ... Puxa vida! Ficou muito estranho! Por mais íntimas que sejam, por mais que se entendam, da próxima vez se afastem um pouquinho! Quanto mais longe melhor! (Ou menos pior.)

sábado, 19 de março de 2011

Assim vou ficar paranóica!


Já sou?!? Ah! Vai ...
Não foi para isso que entrei na rede! Entre uma tarefa e outra (Só para lembrar depois: Sim! É sábado. Sim! Estou trabalhando. De novo! Outra vez!) queria mostrar uma imagem que achei ontem e um site sobre jóias.
Só que não vai dar! Abre janela. Fecha janela. Primeiro perdi, depois achei e também acabei me deparando com uma foto que é continuação da postagem de ontem.
Pensei, pensei... Até agora resisti! Mas estou com a impressão de que imagens com humanos desproporcionais estão me perseguindo.
É grave? Posso alegar isso para ir embora?
Não?! Ah! Sei... Tudo bem...

sexta-feira, 18 de março de 2011

São gigantes?


Ou são meus olhos? Eles são assim ou as imagens "ficaram"assim?
O homem está em cima da mesa? Ou a porta é muito pequena?
A mulher subiu em um banquinho? Ou ela tem dois metros de altura?
Como eu acho essas duas imagens praticamente uma depois da outra? Isso é um sinal?
(Se for, significa: Está na hora de ir para casa? Ou volta já para o trabalho?)
Perguntas e mais perguntas ...

Não sei se é para rir ou chorar ...

Uma variação dessa cena, às sete e pouco da manhã. As criaturas nem tão velhas, nem tão "povo humilde". Inclusão digital é programa para pobre? De hoje para sempre, minha resposta será não! Peruas também podem ser tecnofóbicas. Por que outro motivo duas pessoas-professoras-ensino-superior tem que fazer trabalho em grupo no caixa eletrônico? Não esperei para ver o resultado. Volto mais tarde para pagar as minhas contas. Fica o espanto pela situação e a curiosidade. Quantas pessoas não conseguem utilizar os sistemas informatizados para prestação de serviços? E, principalmente - por quê?
Rir da situação? Até podia, considerando que conheço ambas... Mas sinceramente, as questões maiores sobre inclusão digital se sobrepõem ...
Estou deprimida? Errei a dose do remédio?
Ôpa! Eu não tomo remédio!Preciso ser medicada? Perdi a "joie de vivre"?
Calma! Estou voltando ao normal! Nada que um café forte não resolva. Um pouquinho mais e já sou eu de novo...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não sei se gostei...

(...) I would say maniacal; not an element out of place, not an object in excess, a scenic set clear and essential. The pose is statuesque, but at the same time dynamic of the main subject, glacial and expressionless, it possesses a magnetism that captures and destabilizes the eye.”President of the Jury: Alessandro Trabucco (art critic)


Só não concordo “ipsis literis” com o Sr Trabucco porque trocaria o “maníaco” por totalmente doido! (É mais forte.) Olhei e olhei a cena. Nada achei que fosse desnecessário. Se tem, não vi. Tudo bem, a resolução não é das melhores,- e melhor não achei. (Mentira! Não procurei.)
Depois dessa, vou dormir. (Talvez com pesadelos. Essa imagem não é leve!)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Não estou só? NÃO ESTOU SÓ!!!

Minha alma se aquece nesse momento mágico. Foi possível fazer café em absoluto silêncio. E agora, ainda sem os ruídos do corredor, na calma absoluta da minha sala ...
(Nossa! Hoje eu cheguei cedo!)

Descubro SANDRA & WOO. http://www.sandraandwoo.com

Não estou só! ELA TAMBÉM DETESTA O PIU-PIU!!!!!!!
Eu sempre evitei falar do assunto. Aprendi cedo (Na infância ainda, lá pelos nove anos, depois de discutir feio com uma colega.):: Todo mundo ama o Piu-Piu. Não fale mal dele!

Minha simpatia, sempre foi pelo gato!
Sinto-me reconfortada, acolhida. "Não sou uma ilha. Faço parte de um arquipélago."*
* Essa é uma das frases da mais nova coleção: babaquices de autoria desconhecida.



terça-feira, 15 de março de 2011

Alguém explica?

A pergunta explodiu quando vi , mas agora não quero que me expliquem coisa alguma! Estou farta de explicações. Das oito horas até agora, ouvi cada uma...
A pergunta sem resposta há de permanecer: O que faz uma mulher adulta colocar isso no pescoço?

Duas hipóteses parecem possíveis:
1. Presente da filha de cinco anos (Fui eu que fiz! “Prá ti, mami”.)
Nesse caso sou solidária. Querida, eu sei! Já passei por isso e te digo: a gente sobrevive! A cada bimestre vinha um “presente artístico usável”: colares estranhos feitos de papel, pulseiras horríveis produzidas com tampinhas de sei-lá-o-que, e adereços de cabelo que fariam a Lady Gaga tremer de inveja . Guardo uma séria desconfiança: acho que aquela professora nos odiava! E usava as crianças para nos atingir. Só pode!
Fato é que que tudo usei! Pendurei na sala, enfeitei roupa, grudei na bolsa. Paciência! A felicidade de um filho vale mais que isso.
2. Foi no carnaval. Bebeu demais e estragou a fantasia! (É, nesse babeiro vinha colada a blusa mas ...)

Elocubrações inúteis!
A velocidade da rede acabou com o mistério. (Acharam um PAP!)
Foi ela (do alto dos seus 21 anos) que fez! E, toda feliz com o resultado, publicou um passo a passo de como produzir (Fique posto que é assim mesmo! Não tem outras partes, nem é fantasia).

A sugestão é colocar um pano mal cortado e mal colado no pescoço e ir para o trabalho. SUPER-MODERNO-GENTE!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Minhas manhãs ...

Elas começam assim. E assim continuam. Tenho a sensação de sono eterno. Bela Adormecida frustrada. Até acordei com beijo, mas o príncipe veio cedo de mais...
Só coisa forte (Não estou falando de café!) me poria em estado de alerta. Tipo incêndio no prédio. Nesse mundinho estável e previsível (Não estou reclamando. Deixa assim que é muito bom!), tudo é morno e cansativo. A imagem que me cerca é de uma piscina térmica, cheia de velhinhas tagarelas. Meus desejos são de hidromassagem, música suave e ... Besteira! No estado em que me encontro, dormiria até em banco de ônibus! (E se fosse numa banheira, corria o risco de afogamento!)

sábado, 12 de março de 2011

O que ficou (Repensando o verão)


Quem chamou atenção para o fato foi a Mais-Má. Será que o nosso verão não teve nada de bom? Por que a gente só lembrou do "pior do verão"? As caras de Hã?!? Eim??? Não deu para ver, mas eu imaginei a da Mais-Tonta, pensando: Como assim? O meu verão foi Ó-TI-MO!!
Todas concordamos: o verão foi bom! Muito bom! Mas a pergunta ficou picando, como uma bolinha... Por que não lembramos coisas boas?
Hipótese 1
Coisas boas não dão "pano para manga". Simplesmente não rendem, o que dá assunto é coisa com defeito. Tenta conversar cinco minutos sobre "como é boa a minha empregada". Não só a conversa não desenvolve, como ainda vão te rogar praga. Tenta conversar sobre "como é bom estar de volta para o peso-que-sempre-tive-desde-os-quinze-anos". Dependendo da pessoa, vai ser assassinato!
Hipótese 2
A gente migrou faz tempo para o Dark Side of Force!
Hipótese 3
Trabalhar sábado de tarde faz mal!

Venceu a terceira hipótese (embora a segunda ...)
O verão foi bom, mas não tem como desviar a mente da M que foi essa mini-semana pós carnaval. Trabalhamos por oito pessoas e ainda não acabamos. Submissão on line de formulários sábado de tarde realmente deve fazer sumir boas lembranças...
Para intensificar o mau humor geral, a PORCARIA do site que deve receber o material empaca, funciona com velocidade de lesma manca...
Já o twitter, funciona muito bem! (E assim se explica tanta besteira!)

O que ficou (Parte III)

O verão 2011 para mim foi associado aos esmaltes de unha. Prateleiras reacheadas de esmaltes de cores impensáveis. Dez mil e quinhentos lançamentos praticamente iguais. Na categoria "bizarro" ficaram todos os blogs em que as tias se esforçaram para inventar misturas novas. O limite da inovação foi perdido. Se há dois anos atrás alguém "causava" por usar um esmalte azul asa de gralha, hoje não. É tanta cor estranha... Algumas só podem ser descritas através de composições complexas: abóbora-de-doce-começando-a-ficar-madura; gelatina-de-morango-misturada-com-uva, verde-musgo-militar-bolor-de-pão ...
Pensando bem, não foram os esmaltes propriamente que me chamaram atenção no verão. Eles já exisitiam antes. Foram os dedos feios. Especialmente os pés feios.
Resumo e resultado, para mim o verão de 2011 foi o verão do pé feio posto em evidência pelas cores estranhas dos esmaltes. Sim, se for nude, eu nem vejo! Mas coloca qualquer cor que eu vejo, reparo, analiso, registro... E é coisa difícil encontrar pé "bonitinho"!



sexta-feira, 11 de março de 2011

O que ficou (Parte II)

Para a Mais-Tonta, as sandálias feias descrevem o verão 2011! Rasterias horrorosas e caras, sandálias com saltos ridiculamente altos e as insuperáveis botálias (O que poderia ser pior que uma botália? A pergunta ficou sem resposta...)
Ps. Agora quando fui postar é que me dei conta: pelo menos uma das imagens é de 2008!!! Ou seja, essas assombrações estão nas vitrines - e nos pés das criaturas sem noção - ATÉ HOJE!!!!!!!!!!




O que ficou?

Tecnicamente acabou o verão. O sol já não aparece tão cedo, o pelo dos meus cachorros começou a cair, as galinhas pararam de botar e é preciso sair com algum agasalho de manhã bem cedo ...
Nessa breve semana pós-carnaval fizemos um balanço rápido do verão. A questão era bem simples: O que ficou do verão de 2011? Só uma coisa. A primeira que fosse lembrada em 15 segundos.
Para a Mais-Má a cara do verão foi vestido com: estampas horrorosas, corte e recortes estranhos, drapeados esdrúxulos, curtos demais ou varrendo as calçadas.








sexta-feira, 4 de março de 2011

"Brigada" pelo apoio!

Ontem, no meio da maior correria, a Mais-má pediu auxílio: "Coisa simples, gente! Ajuda, vai!"
A tarefa "simples": compor um conjunto de fotos "inocentes" que tivessem algum elemento perturbador e pudesse instigar medo. (Particularmente, acho desnecessário. Os alunos que conhecem a Mais-má, com certeza encontrarão muitas fontes de medo, seja na foto de um quarto ensolarado, seja na decoração bizarra dessa parede. A bem da verdade, eles encontrariam inspiração para escrever sobre medo apenas olhando o giz que ela segura!).
A Mais-tonta contou como era a imagem que havia enviado: uma escada "decorada" com adesivos representando uma queda em sequência. Então, não posso dizer que foi coincidência querer jogar alguém escada abaixo. Foi inspiração mesmo! Se não vemos o mal, não pensamos no mal? Mentira! Se eu não tivesse acesso a essa imagem e visse uma colherinha de chá, estaria imaginando uma forma de assassinato com colher...
(Não estou apenas má, estou mal!)

Encerramento!



Dentro de exatos 75 minutos vou sumir! Desaparecer até quinta-feira. Não vou por fantasia, não vou cair na folia. Vou ficar em casa. Bem quieta, ouvindo a grama crescer. Nessa semana trabalhei por duas - por mim e pela secretária que estava dodói...
Incrível como a saúde dela é frágil! Especialmente quando o trabalho aumenta. A pobre se estressa e a imunidade baixa!
Uma vítima da sobrecarga de tarefas... Imagina: atender o telefone, entregar fichas para os outros preencherem, recolher as tais fichas e carimbar um protocolo de que foi recebido!
É desumano impor tantas atividades a uma secretária.
Tudo bem... Vou tentar! Vou tentar me livrar dos desejos homicidas. Até quinta-feira deve ter passado! Se não, no melhor estilo de bandidagem de novela, vai ter alguém (que não eu) rolando do terceiro andar (Pela janela ou pelas escadas. Não escolhi ainda! Continuo sonhando com as duas possibilidades. Ambas me parecem encantadoras!)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Só para não dizerem: Ela não colabora! Medo...

O que é? O que é ...
que está escondido ali dentro? É para ficar com medo! O que estará escondido no dossel? Sim, porque as projeções estranhas que aparecem sobre a cama sugerem que ali se esconde qualquer coisa. Tipo assim, parece ter um focinho pontudo, parece ter asas e pés e parece ser pesado... Olha, olha bem para o centro do dossel que se projeta sobre a cama. Visualiza ... Dá para jurar que tem alguma coisa lá dentro. Tudo isso, só olhando as dobras do pano em plena luz do dia. Imagina quando escurecer. À noite provavelmente a criatura ganha vida e ...
(Foi tudo que deu para fazer! Não reclamem!)

terça-feira, 1 de março de 2011

Tapete penteado

Minha distração, meu descanso...
Rolar na rede (infelizmente só imaterial, queria também uma de dormir!), ficar olhando imagens, às vezes pouco importa do quê. Não tenho para esse prazer nenhuma explicação - nem razoável, nem fantasiosa. Funciona. Apenas, isso: funciona. A mente vai ficando vazia de preocupações. Só que em algumas cenas, o cérebro trava e surgem questões que são tão urgentes quanto absurdas. Por exemplo: Por que pentearam o tapete? ou Por que colocaram um tapete com franjas em uma área de circualção? ou Tem uma empregada só para alinhar esses fiozinhos? Ou não é um tapete é uma pintura no piso? ou ...