(E o ócio improdutivo novamente foi recompensado esse madphoto.com merece uma segunda visita!)
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Pinup = vintage, vintage = moda , sendo moda = mulher atualizada, então ...
(E o ócio improdutivo novamente foi recompensado esse madphoto.com merece uma segunda visita!)
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Modernamente antigo!
Uma visionária incompreendida! Sou!
Não é The Balm que está lançando o produto. Mas essa marca eu acho muito fofa. Só porque tem a raça pug associada aos produtos. Tem gente que é seduzida pela identidade visual de uma marca. Eu gosto das marcas que tem identidade animal!
Bobinhas!
Savoir Faire
“Olha... O percurso textual é interessante... Inovador... Mas, resolvi substituir por uma versão mais conservadora, sabe como é! Projeto para financiamento é melhor não arriscar!”
Que forma elegante de dizer a um colega que a redação está uma M!
E melhor, a anta-autora ainda se achou valorizada!
Que habilidade incrível!
Trocando orelhas!
Os burros são animais atentos e curiosos que movimentam as orelhas para captar melhor os sons do ambiente. Quem cria burros sabe, quando eles estão desconfiados também executam esse tipo de movimento.
E eu com isso? Nada. Entrei na sala e fui procurar fotos de burros. Porque hoje, a vontade de trabalhar não acordou comigo!
(E o ócio foi recompensado! Esse www.footootjes.nl é algo ímpar! No que der tempo volto lá!)
domingo, 27 de setembro de 2009
Quarto para criança? (Ambientes impossíveis II)
Foi postado pela autora do post sob o título de “Boas ideias”! Mas deve ter sido na pressa, sem pensar!
Qualquer um que já arrumou uma cama ve: NÃO-VAI-FUNCIONAR!
Esse projeto é de quem não tem filho!
Agradecimento à quem informa a fonte
http://www.midwestliving.com/garden/classic-fall-garden
Photographs by Janet Mesic-Mackie
Assim, saindo de http://femeablog.wordpress.com/
sábado, 26 de setembro de 2009
Atos privados
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Não. A minha tia não faz amigurumis!
Crochet street art ???
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Ambientes impossíveis (I)
Eu olho e me pergunto para que serve? Parece uma sala. Mas para quem? É um cenário de loja e o objetivo é apresentar as peças para venda?
Há um conjunto de janelas que deixam entrar o sol (mas não servirão para mostrar a paisagem para que estiver na sala). Quase tudo está distante de tudo ....
Há muitos lugares para sentar. Mas a distância entre a maioria deles só permitiria uma consersa aos gritos. Há uma mesa central, equidistante de todos os acentos. Há um abajur que iluminará apenas a ponta do tapete ...
Também tem uma escada e eu morreria de medo se tivesse que descer por ali...
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Sonho de consumo (I)
(All rights reserved. Please do not use my original photos or reprint my writing without asking me for permission. Thank you!)
Estava tomando café e achei essa preciosidade. .
Sinto muito, Alicia Paulson, mas não foi possível atender ao pedido. Vou colocar na postagem sem autorização, mas fica a lembrança para visitar de novo esse blog que tem fotos muito interessantes.
Cachorra doida!
"O tempo passa minha neta!"
(Desconfio que não era tão prosaico o significado da obra, mas é desse jeito que sinto. Não tenho tempo para sutilezas. Salvador Dali que perdoe! )
domingo, 20 de setembro de 2009
Amor, carinho e principalmente comida!
Concluindo as observações antropológicas sobre gênero (I)
Acho que é isso! Pois então... que seja! Foi vergonha alheia que senti ao ler como a Zinha tinha “que levantar as pernas e afastar as nádegas para conseguir uma bundinha de nenê!”
Meu espanto foi maior quando, ao desistir de saber sobre a vida dessa mártir-da-pilosidade-em-local-íntimo, passei para um dos blogs que ela acompanha. (A preguiça é uma praga!) Em que post vou parar? Em outro sobre depilação de virilha! De novo saltei para um blog da lista, (agora, na lista da segunda peluda) e .... De novo!
Vocação para sofrer: Quase acabaram comigo!
O dougue sempre teve boca-doce, bate mas não machuca. O poodle vai ficar deprimido o resto da manhã. Logo que esquentar um pouco mais, ganha um bom banho para se livra da baba. Sempre admiro a capacidade desse cachorro (o dougue) produzir saliva. Ele pratica um ataque de baba que é um espetáculo. Quando a gente “resgata” a vítima (seja qual for o outro cão), a impressão é que a criatura foi imersa em clara de ovo.
Eca!
Primavera, primavera ...
Notas antropológicas sobre gênero (I): brazilian waxing
(Ops! Tem bagunça lá fora...)
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Para que a sociedade nos paga?
Se um pudesse escutar o que o outro dizia seria até perigoso. Talvez até terminasse em briga ... Porque enquanto alguns crocitavam ser a favor, outros declaravam, a plenos pulmões, ser absolutamente contra. Às vezes era sobre o mesmo tema, às vezes não. Em parte, a confusão de discursos ocorria porque a coordenadora da reunião construíu uma pauta meio confusa. Sabe como é, sexta-feira ... Mas havia muito da natureza humana ultrapassando a pauta!
Diante de tanto desencontro e nobres intenções foi uma benção poder entrar muda e sair calada.
Ao final de duas horas de intensas manifestações, o cansaço foi baixando os tons de voz e concordou-se, dessa vez de modo unânime, em continuar salvando o mundo em outra reunião. Na próxima semana, em data por marcar.
Eu mereço um bom fim de semana!
Por que quem-não-tem-o-que-fazer vem não fazer comigo?
Oompa loompa roxo-uva-adamascado
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
De onde veio?
O problema é que cresce uma ira quando vejo um blog enfeitado por imagens sem créditos. O que custa dar a referência. Está na rede é para ser usado? Sim! Tudo bem, essa é a grande magia da rede! Mas escolher uma cor, um ângulo de representação também merece respeito.
Não tenho coragem de simplesmente “pegar” uma imagem, pelo menos a indicação de onde ela veio deve estar junto.
Outra vez ...
Nós nos repetimos. Nem sequer somos originais. Sentimos o que outros já sentiram e descreveram. Alguns com grande competência, outros de modo muito mal acabado. O tempo que passa reforça em mim a idéia de que a humanidade é feita em moldes. Já vi muitos. Reconheço vários, em essência são iguais.
Quase dez anos depois, voltaremos a ouvir Blind Guardian. E não é só isso! O pacote vem completo! Com direito a conversas sobre a obra de Tolkien também!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Né! Né? Nééé?
E assim foi, né, por 78 minutos. Marcados no relógio, né.
Tenho "nés" ecoando no meu cérebro até agora.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Horizonte perdido
Meu horizonte perdido é o que aconteceu com a foto que abre a postagem. Um cenário lindo destruído por uma adição tosca. Moro em um lugar de beleza ímpar que aos poucos vai se transformando. Lentamente mas para sempre. (Sábio Ferreira Gullar!)
Fui andar ao amanhecer. Há mais de dez dias não passava por aquele caminho. Era bom de parar, olhar em volta. Perfeição. Nada para retocar. Só que agora, bem no meio da paisagem, surge um esqueleto de casa. Se eu fosse dona do mundo teria lugar onde casa não existiria.
No es lo mismo pero es igual ...
Hoje é o dia!
Pobre (mas limpinho!)
Nada contra socializar a felicidade. Só que hoje acabei com uma pontada de ... Sei lá ...
A foto mostra a singeleza e a planura da alma. É como uma criança. Com um rabisco tosto em uma folha, feliz com o desenho que ninguém reconhece...
O que desencadeou essa crise que meiguice? O banheiro social da comadre que está construindo uma casinha. Isso! Apenas isso! Agora ela tem banheiro social! Tão social que até mereceu a compra de papel higiênico com uma estampa fofa de coelho!
Confesso. Meu coração, pedra de sal e gelo, derreteu um pouquinho. Se alguém consegue ficar feliz a ponto de publicar foto do papel higiênico do lavabo... (Ops! Agora me dei conta. É pior. Não era lavabo, era apenas o segundo banheiro da casa!)
Há que lembrar do sermão da montanha - bem aventurados os humildes de espírito pois eles... Como terminava? Não sei. Mas acho que eles serão facilmente felizes.
Acho que descobri. É claro! Foi uma pontinha de inveja. Alguém que fica feliz com tão pouco tem uma vocação invejável para a felicidade!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
No céu!
Era gincana de colégio. Detalhe sem importância! O DJ era um evento à parte. A música detestável (ado, ado, ado, cada um ...) desapareceu quando comecei a olhar o carinha. Dezesseis, dezoito (no máximo), alegria e entusiasmo distribuídos atrás da mesa de som... Tinha criança parada, de boca aberta, olho vidrado. Tipo: Quero ser assim quando crescer! Ele pulava, tremia, dançava, sorria. Mas não era um show. Não havia palco para ele e acho que nem tomou conhecimento do quanto chamava atenção. Era uma festa particular, dele com a própria felicidade. O resto do mundo teve o prazer de ser testemunha. Só isso. Simples e fácil.