quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FÃ SECRETO FUNCIONOU?

Acho que não!
Não teve como sustentar o espírito da brincadeira. A tentativa de inovar - amigos secretos, sem presentes - não funcionou!

A ideia não era de todo má, tinha bons objetivos: estimular o reconhecimento de qualidades entre os colegas e criar uma pauta "positiva" para as interações na sala do café.
Teve um sorteio (não participei) de nomes - isso mesmo nomes. Cada pessoa pegava um papel com três nomes e se comprometia em providenciar seis "publicações" no mural.
Esperava-se que o mural ficasse cheio logo e que despertasse curiosidade. Não foi assim. Apareceram cartões com frases do tipo:  Pessoa elegante e gentil, sempre disposta a ajudar! Você sabe  é muito competente no seu trabalho, exemplo de professor! Pessoa querida, alegria e bondade o tempo todo!
Olhei as primeira publicações e achei muito, mas muito mesmo, recorta e cola de perfil de horóscopo. Tipo isso:


VAMOS CONSIDERAR ELOGIO

Elogiar alguém pode ser coisa difícil.
Manter-se no lado certo, sem cruzar a linha fina que separa  reconhecimento sincero de bajulação descarada, é ciência e arte.
Alguns são capazes de calcular efeitos, medir palavras. Outros, mais espontâneos, correm o risco livremente. Nos dois grupos conheço gente que obtêm grandes sucessos. [Sei, há os fracassos, mas desses eu não lembro. A minha surpresa é sempre quando a coisa da certo. É isso que fica na memória!]
Uma das "brincadeiras" de final de ano foi "elogiar" . Na verdade, a folia era praticamente "fã-secreto". Colocar no mural do café frases ou imagens com "características positivas" de uma pessoa para que os outros tentassem adivinhar.
Essa imagem apareceu. Fomos citadas como prováveis alvos. 
Aceitamos como elogio.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SPELLING ANIMALS (II)

Gostei e fui buscar outras ilustrações!
(Não, ela não consegue "ler". Definitivamente a Mais-Má não reconhece as letras!)
Esses gatinhos são fofos, com caras de bobo!

Essa palavra (é um nome próprio) a gente não leu para ela!

SPELLING ANIMALS : HOUNDS

A ideia é simples, mas de execução complicada.
A Mais-Má não conseguiu enxergar na primeira vez. Nem na segunda. Só depois de mais uma tentativa "viu", mas não se convenceu...
Em um ponto concordamos: os cães são muito "interessantes" , não exatamente fofos, mas os detalhes funcionam quando vistos em maior aumento!(Mas, nesse caso, nada de leituras!)

https://nancyfarmer.files.wordpress.com/2014/12/dogs_home-is-where_lg-email.jpg