segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tributo à Maxwell Maltz?

Essa é uma das conclusões da férias! Vícios e bons hábitos são igualmente perdidos!Três semanas bastam para desapegar dos vícios: chimarrão, internet, cochilar depois do almoço. Também é tempo mais que suficiente para deixar de: fazer atividade física, acordar cedo sem despertador, lembrar de olhar a agenda, ...
Não, nunca li Maxwell Maltz. Mas a minha cunhada jura que é dele a famosa "descoberta": são necessários 21 dias para formar hábitos e TRÊS para perdê-los!
Sendo assim, eu quero mais. Mais dias sem fazer outra coisa que bater pernas nas ruas e passear em parques. Mesmo correndo o risco de esquecer quem sou!
(Sim, já estou de volta! Mas não exatamente feliz por ter que voltar ao trabalho. Não. Não estou trabalhando ainda. Hoje foi a primeira noite em casa, `três da madrugada estávamos tomando mate. Agora, mal paro em pé. Só penso em dormir.)

domingo, 22 de abril de 2012

Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós


Foi isso que eu sai cantando dia 6 de abril, quando ouvi a porta fechar e olhei para o céu. Céu que, por sinal, estava muito feio! Sinal mesmo, porque o futuro seria de nuvens e chuvas. Não, não me tornei especialista em previsão metereológica, nem fiz curso rápido para previsão de futuro. Isso é uma boa ideia, vou anotar: inventar um curso de previsão do futuro, tendo como base a areia do estacionamento. Basta olhar com fé e confiança, descobrir qual a forma e inventar um significado! Se funciona com borra de café ...  haverá alguém que acredite que dá certo com areia! Não, não estou bêbada! A cidra daqui (pelo menos essa que eu tomei) não provoca esse efeito.
Explicação simples:
a) para a música -decidimos mandar tudo à M e sair de férias.
b) para a previsão metereológica - estávamos indo para Londres e BRETAGNE!!!! (Quer coisa mais provável que chuva, nessa região, nessa época do ano?)
c) para a foto - é Londres mergulhada em nuvens (tivemos mais sorte, na aterrizagem deu para "ver" Londres.)
c) para essa redação tão lógica e articulada - continuo no fuso horário brasileiro - aqui, são quatro da madrugada e eu não consigo dormir ...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

BFF - sei...


Tudo bem que não houvesse solidariedade para as minhas lamúrias. Mas... Uma insinuar que tenho que fazer a minha parte para contribuir com redução das emissões de CO2 ... A outra, cacarejar sobre opção pelo conforto individual como base dos problemas ambientais... É MUITA FALTA DE CONSIDERAÇÃO! Eu separo o meu lixo e levo na associação de recicladores. Não fico esperando que passe um caminhão da prefeitura, uma vez que outra. Eu não uso sabão em pó. Eu pratico R-R-R religiosamente, há séculos! E AINDA VOU TER QUE CARREGAR A ORCA???

Vocês estão consumindo o que no café da manhã? Não são nem dez horas e estão alcoolizadas? Que feio!

Obrigada, estou me sentindo pior ...

Nada como a amizade para os momentos difícieis, médios ou fáceis, né gente!?!
Porque quando a gente tem amigas, néééé, a gente se queixa da vida, nééé, e as amigas nos lembram, nééé gente, que carona reduz o número de carros nas ruas. E isso é bom, nééé gente, para contribuir para sustentabilidade do planeta, nééé. É bom também, nééé gente, para reduzir o tempo perdido no trânsito. Porque tendo menos carro circulando, nééé ...
Sabe o que eu digo: CARONA SOLIDÁRIA O CARA*&%!!!!! QUERIA VER UMA DE VOCÊS OUVINDO NÉÉË-GENTE DAS 7:00-7:20!!!! QUERIA!. JURO QUE QUERIA!

Não. Definitivamente não é um bom dia ...

As pequenas desgraças não nos matam, é certo. Elas apenas azedam nosso dia, tiram a possibilidade de outros sabores. Esfriou. (Que bom! Gritou a Pollyana que existe em mim.) Fui na caixa de meias, escolhi um par, calcei e ... Agora, horas depois, estou com dois rolos de meia amontoados nos pés (É. O elástico perdeu a validade e elas caem a cada movimento. Não sabia que aqueles fiozinhos não duram de um inverno para outro? Eu também não.)

Achou pouco? Pois, tem mais! Não faz muito, chega a Bela-Orca, linda, loira e roliça para me AVISAR, que a partir de 15 de abril seremos vizinhas de rua. Qual o problema? Ela já está organizando nossa escala de caronas. Agora imagina: no meu sagrado momento de deslocamento casa-trabalho-casa, em vez das minhas músicas preferidas, guinchos de orca ...
O que pode salvar um dia que começo assim?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Resto Zero




Sou adepta. Muito antes das campanhas começarem. Sempre fui praticante do resto zero - não importa o que seja! Sou mão de vaca? Sim, e me orgulho disso. Meu último sucesso: estou usando desde de fevereiro um tubo de creme que já tina acabado. (É. É esse da figura.) O plástico é duro, e na hora de apertar não saia nada. Nada mesmo. Acabou? Não. Nas paredes tinha tanto creme aderido que até hoje estou usando. Meu sucesso anterior. Duas semanas de bloqueador solar grátis (assim considerado, pois já tinha dado por terminado). Agora, cada tubo de produto que termina (especialmente os plásticos não transparentes e duros), passo a tesoura e continuo usando. O triste é que não basta conseguir mais do que já estava acabado. Eu fico pensando em todos os tubos que não abri...