sexta-feira, 24 de junho de 2011

E por fim ...

Os Piores! Eu teria medo de entrar nesse banheiro durante a noite. Para falar a verdade, até de dia! Isso não é um "ambiente submarino". É um surto psicótico.

Esse outro é menos medonho, mas fica muito longe do conceito de ambiente relaxante. A estampa do papel de parede é capaz de provocar ataque epilético. (Não. Eu não sou epilética. Mas, se tivesse que ficar olhando para uma parede assim, acho que começava a tremer.)

Pronto! Acabou! Não tem mais!

Fantasia? Sobrou do carnaval?

Essa cortina é inqualificável. Não estou alcançando a proposta. Em defesa, tentando propor uma explicação, só me ocorre "reciclagem". Quem nunca se enganou? Imaginou que seria um "lucro" deixar de jogar fora e dar outro destino para algo que a própria definição de inutilidade? Pelo menos, essa "coisa" é presa em um varal e, sendo assim, fica fácil arrancar e colocar no lixo (De onde nunca deveria ter saído!).



De onde a Dona Renata tirou? Não sei!

Banheiros (e não é o último conjunto de fotos)



Para esses a conclusão foi "Até que podia ser!" Mas ainda assim, não me gusta! Descobri que sem chuveiro não gosto! A ideia de ão nter água correndo, em nada me atrai. Banho de imersão? É bom, mas depois do banho de verdade. Para mim, banho de verdade é de chuveiro. Não adianta. Ninguém me convence do contrário!

Ainda nos banheiros!

Esses foram consenso: seriam destruídos pelas nossas famílias. Em dois dias de uso ficaríam irreconhecíveis. Porque... Como definir? Nossos cônjuges e filhos "super" respeitam decorações complexas. Quando mais elaborada e rica em pequenos detalhes, mais eles colaboram para manter! O Pior de todos, para mim, é o que tem parede enfeitada com conhas e estrelas do mar. Em nanosegundos estariam espalhadas pelo mundo. Os pisos de madeira com uma banheira em cima? Só se fosse piada (de mau gosto). Não terminaria o inverno e já teríamos um buraco e a banheira afundando para o andar inferior. Ou, no mínimo, um boa mancha de fungo em crescimento. Se rejunte já fica preto, imagina madeira. Não, nenhum desses! Nem de graça, ou melhor, nem que me pagassem! [ Sério: não gostei. Não foi só pela dificuldade de manutenção.]

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais um diálogo absurdo! ou “Momentos que só o twt nos permite!”

Começou assim:

A Mais-Tonta (que tem tempo para isso) perguntou: O que aconteceu ontem?
Então eu respondi: Hein? Oi? O quê? Na reunião?

Continuou...
Que –que-me-interessa reunião!?! Acorda!!!! To convalescendo!!!
Tá é enlouquecendo! Aconteceu um monte de coisas e não-coisas ontem!
O que aconteceu com o blog, criatura!
Blog, que blog?
Esse, né!
Hein? Oi? O quê? A Mais-Má fez o quê?

(Nesse momento a outra entrou na conversa.)
Mas que implicância! Se deu M... tinha que ser eu?!??
Isso é pergunta ou afirmação? Não entendi! Então foste-tuuu!!

Fez o quê?

Nada! parem de me culpar! Não sei de nada!!!!
Ai! Santa Paciência! Ontem de tarde, quem entrou aqui?
Hein? Onde?
NO BLOG criaturas! Acordem!Estou perguntando dos acessos no blog!!!
Oi? Hein?

Vou desenhar: o contador que tem lá em baixo saltou em 160 unidades.
Aquele contador é gratuito. Nunca funcionou!

Só tu "olha" aquilo! Não tirei porque deu preguiça!

Ah! Tá! Então, tchau! Segunda vou tomar café com vocês!

Banheiros Impossíveis

Continuo abrindo Look Legal. As fotos de moda, modelos legais e principalmente a coleção de banheiros. Essa rendeu. Resultou em decisão de por tudo abaixo.

(A Mais-Má jura que em setembro começa reforma e os banheiros são os primeiros da lista. Estamos pagando para ver até quando dura essa vontade louca de refazer o que já está feito! Gostaríamos também de saber se ela vai falar isso em casa! DU-VI-DO! Elá só parece sem juízo. o bom é que não será preciso perguntar se ela falou ou não para o marido que quer "reformar" banheiros. Se na segunda-feira ela estiver em processo de divórcio ...)

São várias as listas. Esses são os que estavam na minha listagem de IMPOSSÍVEIS ou BANHEIROS QUE NÃO EXISTEM! Alguém explica por onde a água sai? Se é para tomar banho, essa pergunta é relevante! Eu quero uma proposta de banheiro, não um cenário de teatro!



terça-feira, 21 de junho de 2011

Look Legal? Achamos legal!


Poderia dizer que desde a semana passada estou olhando esse blog. Seria mentira. Não tenho tido sucesso em flanar irresponsável e leviana pelos blogs do mundo. Meu tempo sumiu! Os dias começam e terminam sem que eu perceba. O pior é a noite. Caio na cama , durmo como uma pedra , quando o despertador toca, levo um susto : Já?!?

Nesse tempo curtinho que tenho agora, estou indo de http://looklegal.blogspot.com/ para http://www.apollinas.com/

Conclusão de sempre: se o blog é bom, as referências também são. Gostei dos dois.

E, contraditório ou não, achei a torta bonita, mas não comeria.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Adoro uma revisão!




Seja de temas exóticos como "estado da arte da sistemática filogenética nas espécies de águas lóticas neotropicais", seja sobre temas bem aplicados, tipo "receitas de liquidificador - tudo que você precisa saber" . Adoro a ideia de ler tudo sobre! Sempre fui rata de biblioteca, quando não existia outra forma de obter informação. Por isso sei bem que não é fácil encontrar uma boa revisão. Parte significativa do material que promete “tudo” sobre um assunto não cumpre a expectativa do leitor. As coleções de figuras da rede são mais ou menos assim. A blogueira promete uma coleção incrível de salas de estar, para você se inspirar, encontrar as ideias para fazer a sala nascer de novo, e ... posta meia dúzia de fotos que mais parecem saídas das casas das nossas tias! Ou pior, são descaradamente um cenário mal montado.
Dessa vez não! Trata-se de uma revisão consistente sobre banheiros. Achei e passei para a Mais-Tonta. Vamos ver o que volta! Sim, porque agora a convalescente virou recreacionista de colega estressada. Porque ando (andamos) no limite do assassinato e, como matar colega ou aluno pode resultar em prisão, precisamos de algo para nos desviar do crime.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não vai dar certo!




Tudo bem! Admito, ando em grande estado de revolta! Minha indignação se compara à da boneca Emília. Estou pronta para reformar o mundo e digo: seria reconstrução total! A Mais-Má ri e diz que são os hormônios. A Mais-Tonta, desde que entrou em convalescência (Palavra que ela adora e usa sempre que possível!), se diz em equilíbrio, inclusive com o desequilíbrio alheio. É, segundo essa mais nova guru, uma questão de desapego. Falando sério ou sendo muito canalha, (nunca dá para saber), ela afirma e reafirma que há que aceitar o mundo. Estou esperando ela sair da convalescência para ver o quanto essa filosofança é sustentável. Sim, porque pregar compreensão e tolerância à distância é uma coisa, outra é cara-a-cara com a Fonte-de-Contrariedade. Pronto, já virou nome próprio. Acho que merece!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conselho: FUJA da LUZ AZUL!!!!




Sim, porque é o máximo da elegância o ambiente da festa ter inúmeras variações na cor da iluminação! A "parte azul" ficou na região do café. Depois de taças e taças de espumante, o café é uma necessidade. A criatura tem que se recompor para poder dirigir de volta! Fomos, minha cunhada e eu para o centro da luz azul. Ela não tem um rosto feio. Ela é mais nova que eu. Ela não tem dentes amarelados. Ela estava muito bem maquiada. Eu achava isso, até chegarmos na luz azul. Sob um foco de luz azul a transformação é horripilante. É como atravessar um portal! Do outro lado, todas as rugas, mesmo as menores, ficam evidentes. A maquiagem some e no rosto ficam sombras fúnebres. O sorriro ganha um tom amarelo sinistro. E não foi só com a minha cunhada que isso aconteceu. E, principalmente, não foi o tanto de espumante que já tihna bebido. A Mais-Tonta, que ainda não pode consumir álcool, viu o mesmo que eu! Que *#+$# de luz azul era aquela? Não sei! Qualquer luz azul faz isso? Não sei! E, por isso, nunca mais paro perto de um foco de luz azul. Nunca mais!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tempos Difíceis ou Não Há Mal Que Sempre Dure ...

Das conclusões mais óbias, às mais sutis e refinadas, eis o que ficou dessas semanas difíceis:


1. Queremos a eternidade, mas como vampiras! Nada de ultrapassar os 40 anos!

2. Somos fortes. A Mais-Tonta, bem mais!

3. Nossa alegria é endógena. Nosso mundo não se acabará em um suspiro, mas em gargalhada.

4. Nossas avós estavam certas: Não há mal que sempre dure , [e infelizmente], nem bem que nunca se acabe.

5. A vida vence, mesmo que alguém morra no final.

Assim sendo, retomamos a rotina. Bendita rotina. Porque ao saírmos dela, rumo ao desconhecido, descobrimos como é boa. Como é bom cada pedaço do nosso dia.


Assim sendo, praticamente refeitas, voltamos ao que éramos. A gente aprende. Uma ou outra coisa. Mas, certo é que ninguém nasce de novo!

Assim sendo, ainda somos nós!