quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Era uma vez ...


Desisto de buscar uma explicação! O que leva um grupo de cinco senhoras adultas a acreditar em milagres não é fé. Não cabe no possível a existência de uma divindade que se ocupe de celulite e gordura acumulada na barriga por excesso de cerveja! Pasma fique ao saber: a nova dieta não inclui apenas água, mas orações também! Fui saindo de fininho ...

Não acredito em nada, a religião não faz parte do meu mundo, mas não consigo nem achar graça! Oito copos de água e uma novena... Sério, acharia mais digno se fossem oito copos de água que receberam o orvalho de uma noite de lua nova ou que ficaram embaixo de um salgueiro encantado!

Nessas situações, acreditar em fadas e encantamentos - não sei porque - me parece menos pior.

Acharam a fonte da juventude!


Nem Ponce de Leon poderia imaginar isso! Oito copos de água?
Se um quinto do que me contaram sobre os poderes de oito copos de água for verdadeiro, nunguém mais será obeso e vamos todos chegar, lépidos e faceiros, aos 150 anos!
Não discuto a necessidade de hidratação, mas nem água benta ampara tanto milagre!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hobbit House



O Senhor dos Anéis não foi exatamente minha leitura preferida. Muita luta descrita de modo exaustivamente detalhado. Na verdade, todas as descrições eram minuciosas demais para quem queria apenas saber como Froddo se livraria!
Já naquela época, eu gostava de casinhas. E as casas dos hobbits eram fascinantes. (Não, nesses trechos não me importava com os excessos de detalhes!)
Mas entre gostar, achar bonitinho e construir uma para morar, tem diferença. Achei uma casinha hobbit muito fofa e acabei de volta ao site de Simon Dale. Quer saber? Muito discurso para justificara realização de uma fantasia. A casa foi construída de modo sustentável? Sim, mas para isso não precisava ser uma casa hobbit!

Estou começando a ficar preocupada ...



Sabe aqueles dias que a gente acorda um pouco antes do despertador? O sono acabou, a disposição não é muita, mas não há tempo para dormir de novo. Pois é, resolvi levantar e fazer alguma coisa útil. Enquanto esperava o café ficar pronto resolvi lavar louça. Quequitem isso? Em vez de pegar as xícaras de dentro da pia, comecei a lavar as que estavam no escorredor de louça. Só quando peguei o segundo pires, me dei conta do absurdo. Não. Não foi engraçado... Parei e fui tomar café. Bem forte, para esquecer.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



Se é uma ilha grega? Acho que não. Se é na Finlândia? Como saber! A postagem náo tinha "endereço". Se gostaria de morar lá? Não. Mas morar em frente, não seria mau! Como assim? Simples, quem mora lá não ve essa paisagem. É melhor morar em frente!

[...] A Mais-Má não entendeu! Dá para ouvir a Mais-Tonta: Mas pelamordedeusmulher! Pensa ...

Dou o devido desconto. Essa semana de três dias foi animada demais. A intenção era uma imagem para começar a pensar no fim de tarde. Voltar para casa, descansar... Não era para provocar polêmica!

Qual a resposta? SIM!


I wanna be forever young, Forever young ...lá, lá, lá ...
E digo mais, isso é mal de família. Minha mãe, já tendo cruzado a fronteira dos 80, ainda ontem, descrevia a nova turma hidroginástica como " tendo algumas idosas". Nesse grupo, chegamos à conclusão, ela estava incluindo as que devem ter uns 70 anos (ou menos), mas não a si mesma! O grupinho com quem ela interage mais:fulana (recém-aposentada da prefeitura), Beltrana (que agora ganhou um netinho), Siclana (que tem uma lojinha) e Sicrana (que tem dois filhos cursando farmácia). Ou seja, ela se coloca como alguém com no máximo 50 anos! Velhas são as outras!
Com esse histórico familiar, posso não cantar Forever Young?

PS.A foto é apenas uma mera referência. Espero chegar lá com dentes e sem fungo na unha! Combinado?

I wanna be forever yuong

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever, or never
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever, or never
Forever young, I wanna be forever young
Do you really want to live forever?


Amanheci com Alphaville, a todo volume, cantando Forever Young. Várias surpresas para o despertar:
1) Jamais imaginei que o volume do celular da minha filha pudesse ser tão alto. É um rádio!
2) Descobri que não sei onde desligar um celular "moderno". (Que vergonha! Já entrou para a minha lista de "deficiências a serem eliminadas".)
3) Eram 6:00 e estava muito escuro! (Há quanto tempo só tenho acordado depois das 7:00?)
4) A música velha tocou minha alma sonolenta. Agora vai me acompanhar, o resto do dia. (Mas, com isso não me importo, sempre gostei dessa letra. E, no momento presente que passa ela tem muito significado... )

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Discussões de alto nível!


Não acho que a Mais-Tonta tenha razão. Publicar ajuda a acreditar que é assim. Dá um tom de realidade e compromisso para as fantasias. Essa é uma função interessante dos blogs: convencer o autor. Juro que penso isso!

Quando alguém publica a foto do macarrão do almoço, não é só porque ficou bom.


Quando alguém publica a própria foto com uma roupinha legal, não é só porque ficou bonitinha.

Acredito que essa criatura precisa desesperadamente de aprovação! Só vai sentir que cozinha bem ou que se veste bem se alguém confirmar! E quanto mais melhor!
A Mais-Má tem uma teoria mais complexa sobre exibicionismo sem necessidade de aprovação. A Mais-Tonta também tem outra que é complicadíssima e envolve incapacidade de desapego...



Nossa! Assim não dá! Está ficando denso e de complexidade basta o que me surge por aqui! Sim queridas, as MINHAS férias já terminaram, a dos outros parece infindável!
Portanto: Chega, gente! Esse espaço é para bobagem ....
Leveza!!!
Tipo assim ...

Por que tanta exposição?


Quando sumiram as postagens? Quando se separaram? Não sei e não sei! Na verdade nunca lia mais do que o título que vinha no e-mail. Pela que diz a Mais-Má, deve ter parado no fim do inverno, pouco antes da criança nascer... Alice, foi o último tema de postagem. Agora, depois dos seis meses de licença, mais férias, com a mesma regularidade antiga vem expor o quanto chora? Acho estranho. Não entendo tanta exposição ... [...]

Comentar? Jamais!

Não. Não vou me manifestar. Fomos testemunhas involuntárias da felicidade de vitrine do casal. Por mais de um ano, atualizações regulares chegando por e-mail, dando conta de cada parede que era erguida na nova morada, descrevendo toda almofada e travesseiro que entrava na casa. As habilidades de culinária, decoração e costura sempre associadas a harmonia espiritual do abençoado lar.


A determinação em reunir seguidores deu certo, hoje são centenas! Há de haver quem “de uma força” para aquela que chora ... Já tenho até a resposta, se for questionada: É mesmo? Não recebi! Vai ver que nas novas configurações do sistema, o endereço foi identificado como spam.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desde quando filho une casal? Fala sério!


É uma das idéias mais doidas sobre relacionamento. Só isso! A criatura que acha que uma criança trará mais compreensão e entendimento é fraca das idéias ou tem menos de 14 anos! Se o casamento não vai bem, põe um filho no meio que piora! Por isso, nada de espanto que a "colega" tenha se separado logo na chegada do primeiro filho.

Puro magnetismo? Bobagem!

Apaixonada pelo marido, descrito no blog como “vegetariano-espiritualizado” (Só para entender: hare-krishna-ioga-meditação-budismo e o que mais fosse na linha mística, ao sujeito interessava).
E...
Apaixonada por moda, maquiagem, sapatos e colecionadora de cremes para cabelo, tendo como principal objetivo na vida perder dez quilos.
Bom, assim sendo, coloca essas duas criaturas na mesma casa e espera que vivam felizes para sempre? Sério, gente, essa história de que os opostos se atraem, se completam é pura lenda. Amor não é ímã
Funciona-não!

Como desistir de ser Cinderela? Devia ter clínica especializada nisso!



Há coisas que não combinam com a realidade. Tem mulher que insiste em tentar viver um “romance de moça”: a heroína é perfeita (ou quase), faz tudo certo (ou quase), encontra o homem perfeito (ou quase - Esse é o problema!) e vai viver a vida perfeita (ou quase). Nos romances há aventuras com perigos e obstáculos que põem em risco a realização do grande amor. E nos blogs das Cinderelas? Evidentemente é o "quase" que atrapalha tudo. Pequenas cenas do cotidiano! Sacolas pesadas e escadas intermináveis, móveis para serem pintados, desacordos sobre decoração do lar, as faxinas semanais, as dietas eternas e por aí vai ... No pano de fundo, o príncipe consorte, descrito como paciente, adorável, companheiro compreensivo ...


Tenho uma listinha de " blog Cinderela" e para todos uma boa aposta: a maior parte dessas sonhadoras terminará sozinha antes que a morte os separe!

Momento Mãe-Diná: Eu sabia que isso ia acontecer...

Não jogo cartas, não lanço búzios, não leio mão, mas tem previsão minha que não falha! (Isso mesmo, to-me-achando!!!) Sim, eu sei! Pura bobagem, qualquer um que olhasse o conjunto poderia perceber. (Por isso mesmo, bem Mãe-Dináh. Dããã!)
Fique claro, não estou feliz com o resultado. Não me importaria em ter errado a previsão.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Para Geninne's Art Blog, minha gratidão!

O blog da Geninne Zlatkis é uma fofura só! http://blogdelanine.blogspot.com
Removeu as sombras dessa sexta-feira! Vou olhar com mais calma no fim de semana.[... ]
É acabou a tranquilidade... reunião. A primeira do ano. Nas vésperas do Carnaval. Isso tem significado, representa bem o que irá acontecer das 10:30 às 12:00 = PURA FANTASIA!









"Faça coisas que o tornem feliz."Não falo mais nisso!


Já tenho o que preciso! Vou marcar uma hora com um reumatologista e pensar profundamente sobre os conselhos da página http://www.reumatorj.com.br/doencas/artrose.htm (da Sociedade de Reumatoligia do RJ)
Por que pensar sobre isso? Porque se o futuro será esse, já antevejo alguns problemas (Destacados em vermelho!)
Momentos de autoconhecimento e grande determinação para mudanças? Talvez. Depende do tempo que esse plástico bolha ficar estalando no meu pescoço. O joelho? Está melhorando (Ou apenas fiquei surda para ele? Vou subir uma escada no que terminar isso aqui!)
As parte mais complicadas do conselhos da SRRJ
"Procure obedecer ao plano de repouso e de exercícios físicos, assim como observar os cuidados com sua postura e atividade profissional, ....
· Ao iniciar um plano de tratamento, tenha paciência. Os resultados favoráveis na osteoartrose aparecem lentamente.
· Evite sentar-se em sofás moles se tiver comprometimento artrósico de coluna, quadris, joelhos ou pés. (...)"
E para finalizar, depois de tantas privações, vem um "tapa de luva" na decepção: Faça coisas que o tornem feliz. Você se surpreenderá com os resultados que irá obter.



Está certo! É disso que a gente tem que lembrar!

Se o site é confiável? Difícil dizer...

As informações que encontrei em http://www.osteoartrose.com.br são confiáveis, dentro dos limites de conhecimento de fisiologia básica que dispomos, a linguagem é clara, simples e direta. Não aparece - de modo evidente (só vi algumas páginas)- nenhuma propaganda ou sugestão de venda. Porém, o site é quase anônimo. Não há responsáveis diretos por ele. O máximo que achei foram "parceiros" que são apenas links para outros sites (esses sim, com responsáveis técnicos declarados).
Ou seja, vou me atirar nos links que o site indica! Para navegar sem compromisso tudo vale, para buscar informação importante: cautela!

Navegando para o abismo: crepitações articulares

"... sintomatologia prevê além da dor alguns outros sinais nem sempre presentes, porem algo pertinentes. Por exemplo, crepitação audível e palpável, sobretudo nas articulações periféricas, ....."

Foi facílimo achar informações sobre estalos no pescoço, cuja designação mais "técnica" é crepitações. Todas as respostas dignas remetem para osteoartrose ou (mais simples) artrose. E todas as páginas confiáveis destacam os diferentes tipos de dor que acompanham esse processo de desgaste articular, TÍPICO DO ENVELHECIMENTO! Em mulheres, os sinais mais notáveis acompanham a menopausa ...

Ai, ai... Era tudo que eu precisava!

O tempo é um vilão!

Plástico bolha!?! EU???

O título poderia ser também: quanto mais rezo, mais assombração aparece! Mas como sou pessoa de pouca fé...
Caso é que ...
Estava fazendo alongamento antes de começar a caminhada e ...
Sabe plástico bolha, com bolhas bem pequeninhas? Pois é, lembrei disso. Pior, comecei a ouvir plástico minibolha estourando. No meu pescoço. Para cada movimento, vários barulhinhos. Há quanto tempo tenho isso? Começou hoje ou só percebi hoje?
Isso o Google não poderá responder, mas o que é , com certeza, descubro agora! Não, boa coisa não há de ser!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Come que teu mal é fome!

De fato, a hipótese da Mais-Má foi confirmada. Melhorei significativamente depois do almoço. Nada como três mil calorias para melhorar meu humor! Tudo que está na foto, só que com muito mais generosidade no prato. Troquei o mal estar pela leve sonolência de jibóia satisfeita! Sim, eu sei ... Isso não é receita para todo o dia de mau humor. Se assim fosse, teríamos de alargar as portas! Ao trabalho, que já estou quase terminando essa M ... Sobremesa? Sorvete do postinho? Quero, sim!
(Isso é suborno? Alguma estratégia de aumento de produtividade? Vocês pretendem me manter comendo até as 15:30? Posso escolher o lanchinho?)

Seguir conselhos? Não sou boa nisso.

Estou tentando. Entre uma coisa chata e outra mais tediosa ainda, dou uma olhada em algo que possa me animar (e que seja útil, afinal estou trabalhando)Sábio conselho da Mais-Tonta? Sim. Funciona? Depende de quem executa a recomendação e, considerando que sou eu, o resultado é esse.
Pesquisa sobre ilustações de aves: imagens mais-ou-menos.
(Na verdade essa é genial, mas não estou no clima. Não sinto entusiasmo, mesmo reconhecendo o valor.)



(Fofosidade demais, me deixa pior ainda - se é possível!)

Mais parecido comigo, esse também acordou de mau jeito!



ESSA SOU EU! AGORA SIM! Sinto que dei um passo do desânimo total em direção a um pouco de maldade! Se o dia não pode ser salvo, pelo menos não terminarei de arrasto!

Só as meninas superpoderosas

Eu não consigo salvar o dia! Esse em especial! Sabe quando começa torto, quando inicia errado, não desenvolve? Está assim. Quero voltar para casa, para a cama, para a noite de ontem. Dormir para ver se, acordando de novo, passa! Tem gente que conseguerestaurar um dia que começa mal. (Parabéns, Mais-Tonta!)

Tem vezes que é melhor não procurar!

Ficar com o que já conseguiu, não desejar mais! Não consigo. É mais forte que eu! Se o Jardim Kawachi-Fuji tem um túnel de glicínia que quase me enlouquece ... Vou atrás, quero mais.
Achei, é claro! O lugar é famoso (Eu é que não conhecia ...)
Então, mais fotos do mesmo, inclusive essa:Agora, olha bem e me responde: Não dá vontade de quebra esse canguru gigante e chutar para bem longe do túnel de glicínias junto com o vendedor e os anões da Branca de Neve? Para beeem longe, mesmo! Pode? Pode isso?`(Estado de surto! Pura indignação!)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eu quero glicínias. Não! EU PRECISO DE GLICÍNIAS!



Sabe quando alguma coisa te transporta para o limite da loucura? Insanidade por imprecisão entre realidade e sonho. Aquela sensação de... Se for sonho não acordo nunca mais?
Se eu fosse para esse jardim, teria o risco de morrer lá! Não de ataque, mas de velhice. Era capaz de sentar e ficar, para sempre, uivando de felicidade!
Eu sei! Bobagens! Nem morreria, nem ficaria travada. São essas coisas que a imaginação nos permite e a realidade torna impossível.

Se um dia fosse lá (Não, Japão não está nos meus planos!), com certeza me comportaria de modo decente.
Kawachi Fuji Garden? Eu quero mais!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Assim espero!

Juntos , longevos, com saúde, lucidez, conforto ...
E com cabelos suficientes.
É pedir de mais?
(Qual é o problema? Cada um comemora o dia de São Velentin do jeito que quer – ou pode! Dããã!)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Será que dá para fazer grande?


Bem grande, tipo número 36? Será que fica no pé? Será que vai servir para andar? Só usando para saber! Será que a Mais-Má faz? Isso sim eu queria de presente!!!
Pode ser em cinza bem escuro, com flores e borboletas - também em feltro bordadinho.
Pode deixar que o solado eu mando por depois. (Tem um sapateiro muito bom perto da minha casa!)

Não adianta ser "bonitinho"!



Não consigo! Não consigo esquecer de onde o ovo vem! (Já disse e repito.)
Portanto, se recebesse bolinhos numa caixa de ovo, a minha basset ficaria muito agradecida!
Desconsiderando a questão principal, vamos agora aos detalhes:
A caixa parece bonitinha, sim. Mas... Olha bem de perto! Sim, porque de longe e no escuro quase tudo é bonitinho ...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não me dou por vencida!


Meus pés não incham no verão! Até ontem, diria isso de cara limpa e para qualquer um! Pois bem, incham! Assim quero crer. Que seja o verão, a falta de caminhada na manhã, a cerveja da noite anterior e do almoço. Que não seja um estado constante, uma nova dimensão de pé! Vou tentar amanhã, de manhã, logo que levantar!
(Por que fui experimentar de novo?! Oras, porque achei que dessa vez ...
Nem as irmãs da Cinderela passaram por tanta decepção...
Como assim? Elas experimentavam o sapato da Cinderela!Essas sandálias são minhas!!!)

Posso surtar? Tenho motivos!

Não bastasse que já aconteceu ontem! Acordei da “siesta” (Que sábio costume indígena/ibérico!) e, na falta de coisa melhor para fazer, fui mexer nas caixas da garagem. Numa delas, três sandálias!

Há quanto tempo lá? Nem imagino. Lembro de usar uma delas numa festa de pré-escola! Ou seja, é pré-histórica! Estão boas, ainda seriam usáveis se ...
SE MEUS PÉS COUBESSEM DENTRO DELAS!!!!!
Oh, Céus! Oh, Terra! Mais uma vez, evidências do tempo para me atormentar!!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meus dias começarão assim ...

As promessas de ano novo chegaram tarde. Essa em especial vem com a força da necessidade.Depois de me jogar na faixa de areia, de tentar chegar ao Chuí, consegui várias lesões. A caminhada a beira-mar esse ano trouxe dores suspeitas. Exagerei. Eu sei... MAs sempre exagero quando vejo muita praia pela frente! É, eu sei... Não foi a praia que aumentou... Pode me chamar de sem juízo. Estou consciente. Só não queria me resignar. Meus joelhos e todas as articulações dos pés (sim, ambos) deram sinais no terceiro dia. Uma hora de caminhada pela manhã e outra pela tardinha ... Excessos? Sempre fiz isso... Como pode ser assim? De um ano para outro e a velhice bate a porta?
Resumo e resultado: sem caminhadas, só alongamentos. Lentos, suaves. Acordo como uma chinesa velha que vai para a praça fazer Tai-Shi ... (Só que revoltada! EU QUERIA ESTAR CORRENDO ESTRADA A FORA!!!!)